PREFEITURA E RECEITA FEDERAL AVANÇAM NA INTERNACIONALIZAÇÃO DO AEROPORTO DE SÃO CARLOS
PREFEITURA E RECEITA FEDERAL AVANÇAM NA INTERNACIONALIZAÇÃO DO AEROPORTO DE SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

altComo parte do processo de Internacionalização do Aeroporto Mário Pereira Lopes, o prefeito Paulo Altomani esteve reunido na tarde desta quarta-feira (5) no Paço Municipal, com representantes da Receita Federal, para a doação de uma área para a União, que será utilizada na construção de uma unidade de Inspetoria Aduaneira da Receita.

 

A unidade será a segunda no estado de São Paulo e inspecionará o aeroporto, cuja segunda etapa contará com entreposto alfandegário de importação e exportação. Durante a reunião, o prefeito Paulo Altomani mais uma vez demonstrou o total interesse e celeridade no processo de internacionalização do aeroporto.

 

“Temos algumas áreas que são da Prefeitura, inclusive no centro da cidade. Vamos passar a relação dos locais para escolha e, com aprovação da Câmara Municipal, teremos a Unidade de Inspetoria Aduaneira da Receita Federal em São Carlos”, disse o prefeito.

 

O terreno a ser doado deve comportar uma área construída de 1500 a 2 mil metros quadrados, projetando possíveis ampliações do quadro efetivo. Após tramites burocráticos, a previsão é que o projeto de construção seja licitado e as obras iniciadas no segundo semestre de 2015.

 

Hoje a agência da Receita Federal localizada na Avenida São Carlos, realiza apenas atendimento de tributos internos. O superintendente adjunto da Receita, Marcelo Barreto de Araújo falou da possibilidade do acréscimo do Serviço de Inspeção Aduaneira. “Quero agradecer o prefeito de São Carlos pela visão demonstrada e por se colocar a disposição para a doação de um terreno, fixando de uma vez, uma unidade mista da Receita Federal na cidade”.

 

De acordo com a delegada Maria de Lourdes Martins Oliveira, a consolidação da Unidade Inspetora da Receita possibilitará grandes avanços. “Efetivando a instalação, os desdobramentos e os benefícios serão incríveis na questão comercial, sendo assim, uma parceria que trará muito frutos para todos”.

 

Também estavam presentes na reunião, o delegado adjunto, Charlles Costa de Almeida e a agente Maria de Fátima M. N. de Faria.

 

Histórico

O anuncio da Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, por meio do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo – Daesp e da Receita Federal para internacionalização do Aeroporto de São Carlos, aconteceu no mês de agosto do ano passado.

 

Em um primeiro momento, a internacionalização será exclusivamente para translado de aeronaves para manutenção e, em um segundo momento, o aeroporto contará com entreposto alfandegário. Por sua posição geográfica, a cidade será um pólo de logística e distribuição para todo estado de São Paulo.

 

 

(06/11/2014)

 

 



Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos