PAIS E CRIANÇAS SE DIVERTEM EM FESTA DA FAMÍLIA NO ZAVAGLIA
PAIS E CRIANÇAS SE DIVERTEM EM FESTA DA FAMÍLIA NO ZAVAGLIA PDF Imprimir E-mail

O prefeito Paulo Altomani participou, nesta segunda-feira (3), de mais uma edição da Festa ta Família realizada Associação Nave Sal da Terra, no Jardim Zavaglia, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão.

 

Projeto social do Programa Minha Casa Minha Vida, a festa contou com aproximadamente 500 crianças que acompanhadas dos pais, aproveitaram o dia para desfrutar de atividades culturais, esportivas, brincadeiras e distribuição de lanches, pipocas, sorvetes e algodão doce. A festa também contou com uma palestra do uso consciente da água.

 

De acordo com a diretora de projetos sociais, Dirce Marchetti, a ação social já existia, mas estava parada por alguns meses. “Com a festa estamos reunindo as famílias do Zavaglia, para retomar as atividades do projeto social que estava parado por questões burocráticas. Com muita alegria estamos com grande adesão da população.”

 

A Associação Nave Sal da Terra atende 200 crianças de 4 a 15 anos, por meio de apoio de empresas privadas e da Prefeitura. A entidade oferece em turno contrário ao escolar e em período integral, atividades como aulas de violão, canto, percussão, violino, flauta, balé, dança, karatê, informática, reforço escolar entre outras, além das refeições diárias.

 

A presidente da associação, Lúcia Nordi, salientou a importância do projeto para a comunidade. “A retomada do projeto é muito importante para aproximarmos os pais no acompanhamento das atividades desenvolvidas. É o primeiro encontro de muitos que virão em parceira com a Prefeitura e isso melhora a qualidade de vida da comunidade e traz mais dignidade”.

 

O prefeito Paulo Altomani conversou com os moradores, crianças e ouviu reivindicações. “É uma honra estar aqui, quero cumprimentar todos da secretaria de Planejamento e os diretores e voluntários da Nave Sal da Terra pela organização deste evento. Um dos compromissos da Prefeitura é levar mais conforto para a população dos bairros necessitados, com a reativação do projeto vamos alcançar este objetivo”, disse o prefeito.

 

(05/11/2014)

 



Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos