CEMEI DIONÍSIO DA SILVA DE SANTA EUDÓXIA RECEBE PALESTRAS DO "OUTUBRO ROSA"
CEMEI DIONÍSIO DA SILVA DE SANTA EUDÓXIA RECEBE PALESTRAS DO "OUTUBRO ROSA" PDF Imprimir E-mail
Funcionárias e mães de alunos do Cemei Dionísio da Silva, no distrito de Santa Eudóxia, tiveram uma tarde diferente na última quinta-feira (16), participando de palestras sobre saúde e nutrição.
 
Durante o evento, foram abordados os fatores que podem influenciar o desenvolvimento do câncer de mama. “Ser mulher, envelhecer, ter casos de câncer de mama na família, especialmente mãe ou avó, ser sedentária e estar acima do peso, são alguns fatores que alertam a mulher sobre a importância do cuidado e prevenção”, disse a enfermeira Cláudia Mazzuccio.
 
Participando da atividade, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, lembrou sobre a importância do exame de mamografia. “As mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e solicitar a realização do exame de mamografia. Não há necessidade de passar por consulta para pedir o exame, qualquer enfermeira padrão pode fazer isso. Mas é importantíssimo levar o exame para um médico avaliar”, explicou.
 
A moradora Janaina Cristina Aragão participou das palestras e disse que pretende participar da caminhada neste sábado. “Minha filha Maria Luisa, tem dois anos e há um ano estuda aqui. Fiquei sabendo da palestra através da diretora da escola, que nos avisou sobre as atividades do ‘Outubro Rosa’. Acho muito importante falar sobre o assunto, principalmente sobre nutrição e como devemos fazer para manter uma alimentação saudável. Isso nos faz pensar inclusive em uma melhor alimentação para a criança. Pretendo participar da caminhada no sábado, pois fui ano passado e adorei”, disse.
 
Após as palestras, as participantes foram convidadas a praticar uma aula de dança, com as professoras da academia Curves.
 
A Campanha “Outubro Rosa” é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, da ONG Orienta Vida, do Grupo de Apoio Interdisciplinar de Câncer de Mama (Gaicam), do Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH), da vereadora Cidinha do Ontológico e de diversas empresas e instituições.
 
(17/10/2014)
 


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos