ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE SÃO CARLOS COMPLETA 130 ANOS E HOMENAGEIA EX-FERROVIÁRIOS
ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE SÃO CARLOS COMPLETA 130 ANOS E HOMENAGEIA EX-FERROVIÁRIOS PDF Imprimir E-mail
Para celebrar os 130 anos da estação ferroviária de São Carlos, completados no último dia 15 de outubro, a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Pró-Memória, realizou nesta manhã de sexta-feira (17), uma homenagem a dois ex-ferroviários.
 
A celebração aconteceu no Jardim da Estação Cultura e contou com a presença de convidados e população. “A comemoração é muito especial, porque desde que fui convidado a presidir a Fundação, como sou arquiteto, minha preocupação sempre foi de contribuir para preservação de nossa história. A Estação está sempre aberta à população e inclusive aos fins de semana, cerca de 200 pessoas passam por aqui e visitam o nosso jardim, que foi revitalizado e se tornou um dos pontos de lazer mais elogiados e procurados por moradores e turistas”, comentou o diretor presidente da Fundação Pró-Memória, Luiz Carlos Triques.
 
Relembrando momentos de sua infância, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, parabenizou os homenageados. “É uma enorme alegria participar deste evento em comemoração aos 130 anos da Estação Ferroviária. Passei minha infância em São Carlos, cresci na Rua Geminiano Costa e, por isso, este local é cheio de lembranças para mim. Aqueles que nasceram e viveram aqui entendem o que estou dizendo”. 
 
Na ocasião, os homenageados foram presenteados com uma escultura de araucária em reconhecimento ao trabalho prestado ao município. “O prefeito Altomani e eu parabenizamos o Triques que tem desenvolvido um brilhante trabalho à frente da Fundação Pró-Memória e também aos senhores Ademar e Lázaro, homenageados neste dia, pela inestimável contribuição como ferroviários de São Carlos”, destacou Alice Altomani.
 
O senhor Lázaro Rodrigues confessou que sente saudades da época e gostaria de voltar ao passado. “Trabalhei 26 anos na ferrovia e me aposentei em 1979. Estou emocionado como homenagem e fiquei contente em receber o convite. Gosto de vir sempre à Estação, tenho saudades e se pudesse voltar ao passado, com certeza eu voltaria para a época em que vivi na ferrovia”. 
 
Filho de ferroviário, o senhor Ademar Luis dos Santos, seguiu os passos do pai e trabalhou por 30 anos na ferrovia. “Fico muito feliz com a homenagem e penso que a estação é uma testemunha de histórias alegres e tristes de pessoas, que passaram por aqui”, comentou.
 
(17/10/2014)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos