PREFEITURA DE SÃO CARLOS RECEBE PROJETO PARA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA MESA BRASIL
PREFEITURA DE SÃO CARLOS RECEBE PROJETO PARA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA MESA BRASIL PDF Imprimir E-mail
Na tarde desta sexta-feira (10), o prefeito Paulo Altomani, juntamente como o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Abastecimento Claudio Di Salvo, esteve em reunião com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos, Paulo Roberto Gullo, os gerentes do Sesc, Mauro Cesar Jensen e Fábio Rodrigues e o vereador, Rodson Magno do Carmo. O motivo da reunião foi a apresentação ao poder executivo, do Programa Mesa Brasil que poderá ser implantado em São Carlos.  
 
O programa consiste em ajudar as cidades na logística para coletar e redistribuir frutas e outros alimentos descartados no comércio para entidades beneficentes. 
 
O prefeito Paulo Altomani, gostou muito do programa e disse que irá encaminhar um ofício ao presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, Abram Szajman, para que a cidade seja premiada com o Mesa Brasil. “Gostaria de agradecer a todos por apresentarem um programa dessa dimensão e abrangência social. Encaminhado o ofício e iremos marcar uma reunião com Abram Szajman, para sabermos quando podemos iniciar o programa. É de iniciativas assim que a cidade precisa”, disse ele.
 
De acordo com Paulo Gullo, já faz algum tempo que eles tentam implantar o programa. “Gostaria de agradecer a ótima recepção do prefeito Paulo Altomani e a abertura que tivemos para trazer esse programa para São Carlos”, afirmou Gullo.
Para o gerente do Sesc Mauro Jensen, o Programa Mesa Brasil combate o desperdício de alimentos. “O programa irá pegar alimentos onde estão sobrando e leva-los até locais onde estão faltando. É um trabalho de complementação dos alimentos que ajuda a cidade a combater o desperdício”, explicou ele.   
 
Claudio Di Salvo disse que o programa é muito interessante, pois aproveita os alimentos que estão em excesso em toda a rede de distribuição de supermercados, atacadistas e varejistas, disponibilizando-os ao consumo. “Isso faz com que haja um melhor aproveitamento dos alimentos para que eles cheguem às entidades e com isso gerem a melhoria da cultura alimentar”, disse.
 
Segundo o vereador Rodson, esse projeto vai ser fundamental para a cidade. “Eu já fui um garoto morador de rua e eu sei o que é passar dificuldade. Esse programa vai ajudar as entidades a matarem a fome de crianças e idosos. Sei também que aqui não tem enrolação e muito em breve o programa já estará implantado”, disse ele, parabenizando todos os envolvidos na iniciativa.
 
(10/10/2014)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos