PREFEITURA ENTREGA ALVARÁ DE CONSTRUÇÃO DA AIRSHIP DO BRASIL
PREFEITURA ENTREGA ALVARÁ DE CONSTRUÇÃO DA AIRSHIP DO BRASIL PDF Imprimir E-mail
altEm tempo recorde, a Prefeitura Municipal de São Carlos, através da Secretária Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, realizou na manhã desta sexta-feira (10), em reunião na sala dos ex-prefeitos no Paço Municipal, a entrega do alvará para o início das obras de construção da nova área da Airship do Brasil Indústria Aeronáutica Ltda.
 
Pertencente aos Grupos ENGEVIX e Transportes Bertolini, a Airship é uma indústria aeronáutica especializada em desenvolver, fabricar, comercializar e operar aeronaves e soluções utilizando tecnologias mais leves que o ar (Lighter Than Air – LTA). Instalada na cidade desde 2009, o grupo, através de assessoria do Investe São Paulo do Governo do Estado, está investindo R$ 542 milhões em uma área fabril de 5 mil metros quadrados próximo à rodovia Washington Luís, voltada para a fabricação de dirigíveis. A previsão é que mais de 500 empregos diretos e indiretos sejam criados.
 
Com a entrega do alvará, a indústria prevê o início da construção do maior galpão do estado de São Paulo ainda neste ano, iniciando a produção de dirigíveis no final do ano de 2016 e início de 2017. “Hoje recebemos a confirmação que toda parte burocrática está resolvida, estamos adiantados e otimistas para o início das obras. Em conversa com os diretores do grupo, fechamos a primeira fase do trabalho prevendo a implantação da pedra fundamental das obras, já para o mês de novembro”, afirmou o gerente administrativo da Airship, Guy Rocha.
 
O prefeito Paulo Altomani durante a entrega do documento, agradeceu os representantes da Airship e parabenizou todos evolvidos para a implantação da empresa em tempo recorde.
 
“Sabemos da importância desse projeto para o país e São Carlos mais uma vez sai na frente. Com a implantação da fábrica que utiliza a mais moderna metodologia de transporte aéreo, vamos contribuir para um novo conceito de logística, descongestionando estradas e causando menos poluição. Quero agradecer a Airship pela confiança depositada e o empenho da secretária de Habitação Lauanna Campagnolli, hoje representada pela sua competente equipe, pela celeridade dentro da legalidade, para que esse alvará fosse entregue em de 15 dias.”
 
Apoiada pelo Ministério do Exército, Aeronáutica e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a indústria que já é considerada estratégica no Brasil, depois dos investimentos terá a capacidade de produzir dirigíveis de 30 toneladas, que voam em uma altitude de 150 metros a uma velocidade de 120 quilômetros, no transporte peças de até 80 toneladas ou para monitoramento de fronteiras.
 
(10/10/2014)
 


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos