CAPS-AD REALIZA MAIS UMA ETAPA DA TEMÁTICA ÁLCOOL E DROGAS
CAPS-AD REALIZA MAIS UMA ETAPA DA TEMÁTICA ÁLCOOL E DROGAS PDF Imprimir E-mail
altA Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial, Álcool e Drogas (CAPS-AD) e apoio do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e PET Redes, realizou na manhã de sexta-feira (26), no auditório Bento Prado Júnior do Paço Municipal, a 8.ª Temática do Ciclo de Palestras de 2014 “Álcool e Drogas: Ação e Prevenção”.
 
 Com palestra ministrada pela Terapêutica Ocupacional do CAPS-AD, Gisele Giovannetti e pela professora e doutora da UFSCar, Sônia Regina Zerbetto, o assunto abordado neste mês foi dependência e seus desafios - indicadores e estratégia de intervenção breve. Durante o encontro também foram discutidos a troca de experiências sobre intercâmbio entre Brasil e Itália no âmbito da Saúde Mental. 
 
“Através do conceito da intervenção breve, coseguimos capacitar os profissionais de saúde na atenção básica, evitando que as pessoas se tornem dependentes. Esta é a proposta e resultados que trouxemos nesta discussão”, afirmou Gisele Giovannetti. 
 
O ciclo de palestras sobre “Álcool e Drogas; Ação e Prevenção” teve início em fevereiro e segue até novembro, com encontros na última sexta-feira de cada mês. O evento é gratuito e aberto à população, especialmente para profissionais da área que estão recebendo certificados.
 
O próximo encontro será realizado no dia 31 de setembro com o tema: Rede Intersetorial, mulheres vítimas de violências, terceira idade e uso abusivo de substâncias. Os interessados podem confirmar presença através do e-mail: tematicasalcooledrogas@gmail.com ou pelo telefone (16) 3419-5510.
 
De acordo com a coordenadora de Saúde Mental e psiquiatra, Maria Luiza Gomes de Oliveira, as temáticas estão contribuindo para novos desafios e ajudado a programar ações no município. “Nossa meta é levar para a comunidade em geral, a representação do vício para o dependente e as complicações sociais desse problema de saúde, possibilitando desenvolver ações no combate e prevenção”, concluiu.
 
(26/09/2014)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos