IDOSOS REALIZAM CAMINHADA E VISITAM OBRAS DE CENTRO DE REFERÊNCIA NA VILA IRENE
IDOSOS REALIZAM CAMINHADA E VISITAM OBRAS DE CENTRO DE REFERÊNCIA NA VILA IRENE PDF Imprimir E-mail
Cerca de 30 idosos atendidos pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, realizaram na manhã desta segunda-feira (22), uma caminhada desde o salão da Paróquia de São José, na Vila Monteiro, onde estão sendo atendidos provisoriamente, até a obra de reforma do Centro de Referência do Idoso (C.R.I) Vera Lucia Pilla,  à Rua Bispo Dom Gastão, na Vila Irene. 
 
O espaço será a sede do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e a reforma está sendo feita por meio de convênio com a Caixa Econômica Federal, com coordenação da Secretaria de Obras Públicas. 
 
Segunda a secretária Wiviane Tiberti, a proposta da visita é envolver os idosos no processo da reforma. “Eles estão ansiosos para retornar ao espaço. Acompanhar a reforma representa, para eles, uma participação mais efetiva nessa conquista”, comentou. 
 
Para Maria Terezinha Ramos de Azevedo Sabatini, que participa do grupo desde 2008, a expectativa do grupo é grande para receber o prédio reformado. “Queremos que o espaço se torne, realmente, um Centro de Referência do Idoso, com o apoio também das secretarias de Esporte e Saúde”. 
 
Márcio Marino, secretário de Obras Públicas, explicou que a reforma consiste na modificação da divisão existente das salas do prédio principal, que inicialmente eram pequenas e numerosas, em salas mais amplas, para melhorar o atendimento aos usuários. “A cozinha foi redimensionada, ganhando maior amplitude e capacidade de preparo das refeições. Os sanitários tornaram-se acessíveis após a redistribuição do espaço. Existia um sanitário na área central que foi removido para melhorar a entrada e distribuição das salas de direção e reunião. Os prédios adjacentes à edificação principal não serão modificados. Será executada, também, uma rampa de acesso ao prédio principal para acessar a varanda localizada atrás da edificação”, explicou.
 
Hoje, no salão da Paróquia de São José, o grupo desenvolve diariamente  atividades físicas, como ginástica e oficinas de memória, bordado, crochê e pintura.  “As atividades do grupo não pararam. Porém, oferecendo um espaço definitivo e adequado, o trabalho poderá ser expandido”, concluiu Wiviane Tiberti.
 
(22/09/2014)
 


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos