CASAIS PARTICIPANTES DO "CASAMENTO COMUNITÁRIO" RECEBEM ORIENTAÇÃO SOBRE O EVENTO
CASAIS PARTICIPANTES DO "CASAMENTO COMUNITÁRIO" RECEBEM ORIENTAÇÃO SOBRE O EVENTO PDF Imprimir E-mail
Os 50 casais que irão participar do 1º Casamento Comunitário “Amai-vos”, evento que será realizado no dia 20 de setembro, às 18 horas, no Salesianos, estiveram na Fundação Educacional São Carlos (Fesc), na manhã desta segunda-feira (1), para receber as orientações dos organizadores e parceiros do evento.
 
Durante o encontro, as noivas conheceram o modelo de vestido que irão usar na cerimônia. “Criei um modelo com tecido leve, bonito, simples e funcional. Foi um pedido da primeira-dama Alice Altomani, que criássemos um modelo padrão, para garantir que nenhuma noiva fique em desvantagem à outra que pode investir em um modelo mais sofisticado. Assim todas ficarão lindas”, comentou o estilista que desenhou o vestido, Amaro Junior.
 
As noivas receberam dicas de como customizar o vestido. “Sugeri algumas ideias para deixar o vestido com o jeitinho de cada uma. Por exemplo, elas podem acrescentar uma renda no decote, nas mangas e na barra do vestido ou podem aplicar pérolas na faixa que fica na cintura. A manga do vestido é ajustável e por isso é possível brincar com o formato, seja deixando os ombros à mostra ou não. Enfim, são algumas sugestões e tudo depende da criatividade de cada noiva”, disse Amaro.
 
Sem custo algum para os noivos, o 1º Casamento Comunitário “Amai-vos”, irá beneficiar 50 casais com uma cerimônia ecumênica, que contempla as religiões católica, protestante e evangélica. Ganham também os convites, a música, decoração, certidão do casamento Civil e foto com os padrinhos, que serão o Prefeito Paulo e Alice Altomani e o vice-prefeito Claudio Di Salvo e sua esposa Semirames. Além dos vestidos, as noivas terão direito a maquiagem e manicure. 
 
Morando com o parceiro há dez anos, Cleide Trindade Souza, viu no Casamento Comunitário a oportunidade de formalizar sua relação. “Sempre tive vontade de casar, mas desistia porque o dinheiro era pouco e não surgia uma oportunidade. Fiquei sabendo do casamento Comunitário através de uma colega e decidi casar. É agora ou nunca, graças a Deus vai dar tudo certo. Meu marido e eu já usamos alianças, casamos no cartório e agora estamos apenas esperando a cerimônia ecumênica, no dia 20 de setembro. Vou convidar meu irmão e minha cunhada e meu marido vai convidar o irmão dele e a cunhada. Estou bastante ansiosa, já contei para todas minhas amigas, estou muito feliz”, comentou.
 
O Casamento Comunitário é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio do trabalho voluntário do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, e conta com a parceria dos Cartórios de Registro Civil da cidade; da Fesc da Secretaria de Cidadania e Assistência Social; do Robertinho Mori, da Coordenadoria de Artes e Cultura, responsável pela parte musical; do Angelo Missiato, da Coordenadoria de Artes e Cultura, responsável pela decoração; dos Salesianos, que está cedendo o espaço da quadra coberta; do Senac, que irá disponibilizar as manicures; de Romaro Rufino, consultor Mary Kay, responsável pela maquiagem das noivas; das vereadoras Laíde Simões e Cidinha do Oncológico, que estão destinando emendas parlamentares para ajudar no evento e do vereador  Equimarcilias Freire, autor da Lei que instituiu o casamento coletivo no município.
 
(01/09/2014)
 


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos