REUNIÃO DO COMSEG DISCUTE AÇÕES PARA MELHORAR O TRÂNSITO E CONTER A VIOLÊNCIA NA CIDADE
REUNIÃO DO COMSEG DISCUTE AÇÕES PARA MELHORAR O TRÂNSITO E CONTER A VIOLÊNCIA NA CIDADE PDF Imprimir E-mail
Na tarde desta quarta-feira (27), o comandante da Guarda Municipal, Jorge Luís Negretto, o subcomandante, Mendes Júnior, juntamente ao suplente do secretário Julio Soldado, Giovani Eduardo dos Santos e os membros diretivos do Conselho Municipal de Segurança, Comseg de São Carlos, participaram de uma reunião no auditório do Paço Municipal, para discutir algumas ações a fim de melhorar o trânsito e a sinalização da cidade, além de diminuir a criminalidade em determinados locais de São Carlos.
 
Também estavam presentes o Capitão da Polícia Militar, Jefferson Lopes Jorge, os administradores regionais do Santa Felícia, Sidney da Silva Alcine, do Tijuco Preto, Wander Okumura, da Vila Prado, Nivaldo Costa e do Cidade Aracy, Salatiel Pereira Rocha (Faet), o coordenador da Defesa Civil, Pedro Caballero,  representantes das Secretarias de Obras Públicas, de Trânsito, de Trabalho, Emprego e Renda, de Cidadania e Assistência Social, da Defesa Civil e da Infância e Juventude, e o presidente do conselho comunitário de segurança, Conseg, Joel Amaro.
 
Na ocasião, foi retomada a questão das placas que proíbem o estacionamento de veículos, das 22 às 5 horas, na Praça do Kartódromo, uma sugestão dada pela Polícia Militar em uma das reuniões passadas para solucionar problemas como o consumo e tráfico de droga e carros com som alto que não respeitam a lei do silêncio. Sobre essa questão, o chefe de gabinete da Secretaria de Trânsito, Josemar Pereira da Silva, afirmou que as placas já foram colocadas em todo o entorno da praça, conforme o solicitado. 
 
Também foi discutida a baderna e a criminalidade que ocorre na pista de skate do bairro Santa Felícia e uma das soluções sugeridas foi aumentar o policiamento do local na medida do que for possível.
 
Outro assunto debatido foi o patrulhamento na entrada e na saída das escolas, do qual o Capitão Jefferson Lopes Jorge, explicou que tem duas viaturas para fazer a ronda em todos os colégios, por isso a prioridade são as unidades escolares mais problemáticas. “O problema do consumo de droga é que de acordo com a legislação, a polícia não pode punir os adolescentes que a usam na porta das escolas”, disse o Capitão.
 
A violência e o vandalismo no Centro de Juventude Elaine Viviani, assunto levantado pelo administrador regional da Vila Prado, Nivaldo Costa, também foi discutido. “O Centro está trazendo insegurança para a comunidade, pois existem algumas crianças que não vão para participar dos cursos, vão para comer e badernar. Muitos vidros de lá estão quebrados”, disse Nivaldo. A sugestão para diminuir o conflito, foi o reforço da Polícia Militar e da Guarda Municipal no local.
 
O trânsito e a área de estacionamento da Rua Antônio Blanco, que foi abordado pelo administrador regional Wander Okumura do Tijuco Preto, também foi debatido pelos presentes e uma possível solução seria proibir o estacionamento no início dela, para facilitar o acesso das ambulâncias que seguem pela Avenida São Carlos e viram na rua e, em sua continuidade, deixar apenas um lado para estacionamento de veículos.
 
No final da reunião, o subcomandante Mendes Junior, reforçou a importância da participação nas reuniões do Comseg, inclusive por parte da população. “Quando a população nos informa sobre os problemas que ocorrem em determinadas regiões, isso nos ajuda a ter conhecimento da realidade e, a partir daí, tentamos solucioná-lo da melhor maneira possível”, disse ele.
 
Em nome do prefeito Paulo Altomani e do secretário Julio Soldado, Giovani agradeceu a todos pela presença e marcou a próxima reunião para o dia 24 de setembro, às 14h30, no auditório do Paço Municipal. O encontro é aberto a toda a população.
 
(27/08/2014)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos