PREFEITURA ESTUDA PROPOSTA DE IMPLANTAR CENTRO DE TREINAMENTO DO PARIS SAINT-GERMAIN EM SÃO CARLOS
PREFEITURA ESTUDA PROPOSTA DE IMPLANTAR CENTRO DE TREINAMENTO DO PARIS SAINT-GERMAIN EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

Com o objetivo de implantar um projeto para a construção do Centro de Treinamento do Paris Saint-Germain para as crianças de São Carlos, o prefeito Paulo Altomani recebeu em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (27), o vereador e líder de governo na Câmara, Lucão Fernandes que apresentou a proposta, cuja ideia partiu do futebolista Marcos Corrêa, conhecido como Marquinhos, que joga no time Paris Saint-Germain desde 2013 e que também já atuou no Corinthians.

 

Segundo o vereador Lucão, a proposta chegou por meio dos empresários e familiares do atleta. “Eles nos procuraram na Câmara Municipal para ver a possibilidade de criar, em uma área pública, um espaço para a prática esportiva na cidade. Apresentei para o Prefeito Altomani a ideia que visa oferecer mais uma opção de lazer e esporte para a população de São Carlos”, disse.

 

O secretário de Esportes e Lazer Marcelo Sangaletti, elogiou a proposta. “O Lucão trouxe essa ideia da mãe do Marquinhos para a criação de mais um Centro Esportivo na cidade e acho ideal para tirar as crianças da rua, ainda mais um Centro com o nome do time Paris Saint-Germain e deste atleta. Acho que a proposta deve ser analisada com carinho e acredito numa forte chance de termos futuramente um novo núcleo de atendimento de crianças carentes e, também, de desenvolvimento do esporte que poderá revelar atletas de São Carlos para o mundo todo”.

 

De acordo com o procurador geral do município, Waldomiro Bueno, o caso é atípico e necessita de avaliação para possível viabilização. “O prefeito adorou a proposta deste centro e me solicitou o estudo da possibilidade de sua implantação. Por se tratar de utilização de espaço público só podemos realizar o que a lei nos permite”.

 

O prefeito destacou que a Procuradoria Geral do Município irá analisar a legalidade da proposta pelo período de dez anos. “Este Centro seria a oportunidade de oferecer atividade e treinamento físico aos nossos jovens e a chance de desenvolver o talento deles. Havendo a legalidade jurídica, o projeto será encaminhado à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores”, completou.

 

 

(27/08/2014)

 

 

 



Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos