ANIVERSÁRIO DE SETE ANOS DA BIBLIOTECA E DO ARMAZÉM CULTURA É COMEMORADO EM ÁGUA VERMELHA
ANIVERSÁRIO DE SETE ANOS DA BIBLIOTECA E DO ARMAZÉM CULTURA É COMEMORADO EM ÁGUA VERMELHA PDF Imprimir E-mail
Nesta segunda-feira (25), a Secretaria Municipal de Educação, através do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBISC), realizou a comemoração do sétimo aniversário da Biblioteca Pública e Armazém Cultura de Água Vermelha. Foram realizadas diversas atividades culturais e de incentivo à leitura, como contação de história, plantio de araucárias e passeios pelo acervo. 
 
Inaugurado em 25 de agosto de 2007, o Armazém Cultura “Lola Pulcinelli Biason” abriga a Biblioteca Pública Distrital “Ana Cristina Bisceli Rossito”, o Telecentro de Informações e Negócios “Sebastião Pulcinelli”, coordenado pela Fesc, espaço cultural com auditório e correio local. Ainda compreende, também, uma exposição permanente relacionada à história e à memória de Água Vermelha e uma exposição itinerante do artista plástico João Carlos Alves de Ibaté.
 
A primeira-dama e presidente do “Amai-vos”, Alice Altomani, fez questão de prestigiar a comemoração e ficou muito contente por receber uma muda de araucária dos alunos do CEMEI Santo Piccin do distrito de Água Vermelha. “Achei muito interessante a participação das crianças na contação de histórias e no plantio da araucária. É um lugar muito especial que deve ser bem aproveitado e explorado”, disse ela.
 
 De acordo com a secretária de Educação, Regina Garcia, que também acompanhou a programação especial de aniversário da Biblioteca, sempre é válido quando a comunidade e a escola valorizam a cultura histórica da cidade. “Foi muito emocionante ver a alegria das crianças durante o plantio da árvore, pois é a partir de momentos como esse que eles vão entender a necessidade de cuidar e preservar a natureza”, comentou a secretária.
 
A bibliotecária do distrito, Thatiane Aparecida de Lima Giviani, contou que todo ano é comemorado o aniversário da Biblioteca e do Armazém que foram inaugurados no mesmo dia, através de atividades de incentivo à leitura e à cultura. “É importante que as crianças saibam a história do Armazém e frequentem mais esse espaço que é tão importante para o distrito”, afirmou ela.
 
(25/08/2014)
 


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos