ALUNOS DA EMEB ARTHUR NATALINO DERIGGI PARTICIPAM DE ATIVIDADES CONTRA O BULLYING
ALUNOS DA EMEB ARTHUR NATALINO DERIGGI PARTICIPAM DE ATIVIDADES CONTRA O BULLYING PDF Imprimir E-mail
Na manhã desta quarta-feira (20), os alunos da EMEB Arthur Natalino Deriggi do bairro Antenor Garcia participaram de uma atividade contra o bullying realizada por docentes do Grupo de Estudos e Ações para a Paz e não Violência do Senac São Carlos. A atividade faz parte do programa Escola Nossa, uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, desenvolvido pelas gestoras comunitárias em educação Leda Maria Andrade Paschoalino e Márcia Aparecida Fagionato Salvini. 
 
Os alunos foram divididos em turmas de acordo com a faixa etária e as palestras e atividades começaram na terça-feira (19), com os alunos do 1º e 2º ano, na quarta-feira (20) com o 3º e 4º ano e nesta quinta-feira (21) será a vez das crianças do 5º ano.
 
De acordo com a docente do Senac, Ligia Nave, o objetivo da atividade é reforçar o respeito mútuo entre as crianças e abordar a questão do bullying, um tema que tem que ser discutido diariamente no ambiente escolar. “Nosso intuito é despertar nos alunos a importância do respeito com os colegas, professores e demais funcionários para que as relações se tornem mais harmônicas dentro da escola”, explicou ela.
 
Durante a atividade, as crianças foram divididas em duplas e cada uma confeccionou uma máscara retratando o rosto do colega, visando mostrar as diferenças e as características das pessoas. Na ocasião, as crianças também foram orientadas através de breves palestras feitas pelas docentes do SENAC, sobre respeitar as diferenças.
 
A diretora da escola, Débora Cristina Campos Moretti, acredita que essa atividade é muito importante, pois muitas vezes ela acaba encontrando no ambiente escolar o desrespeito entre as crianças. “Já temos um projeto semelhante na escola, em que apresentamos alguns valores para as crianças com o intuito de diminuir esse tipo de agressividade entre os alunos. É fundamental que eles reflitam e pensem em como devem se comportar e tratar os colegas”, disse a diretora.
 
De acordo com a gestora, Márcia Salvini, as docentes do Senac irão entregar uma cartilha para os professores no encerramento, para que eles possam dar continuidade nas atividades. “As crianças gostaram muito e por serem atividades diferentes e específicas para cada faixa etária, acredito todos estão entendendo e absorvendo o propósito dessa iniciativa”, afirmou ela. 
 
(20/08/2014)
 


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos