REUNIÃO EM BRASÍLIA DEFINE RETOMADA DE OBRA EM CEMEI DO CIDADE ARACY
REUNIÃO EM BRASÍLIA DEFINE RETOMADA DE OBRA EM CEMEI DO CIDADE ARACY PDF Imprimir E-mail
Representando o prefeito Paulo Altomani, o vice-prefeito e Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Cláudio Di Salvo, junto o Secretário Municipal de Obras Públicas / Transporte e Trânsito, Márcio Marino, estiveram reunidos na tarde de quinta-feira (14), no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em Brasília, para uma reunião extraordinária que tratou sobre obras paralisadas e definiu a retomada da construção do Centro Municipal de Educação Infantil do bairro Cidade Aracy.
 
Durante reunião realizada com a diretoria de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais, o vice-prefeito e o secretário, acompanhados da engenheira da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Rosely Victuri e da Supervisora de Unidade da Secretária Municipal de Educação, Eliana Chierice Corrêa de Moraes, mostraram a relação das escolas previstas para serem construídas através do FNDE e os documentos necessários para dar continuidade na construção do CEMEI Olívia de Carvalho.
 
Com 82% da obra concluída, o centro de educação localizado na Rua Regite Arab, foi abandonado pela empresa ganhadora da licitação no final de 2013. Desde então, as secretarias de Obras e Educação, estão empenhadas para retomada do convênio com o FNDE. “Mostramos toda a documentação da obra, o motivo de abandono alegado pela construtora e apresentamos o interesse em darmos continuidade na construção do CEMEI, que já está com nova licitação e resultado para sair ainda neste mês”, disse Márcio Marino, afirmado também, que a reunião foi essencial para agilizar o processo.
 
A advogada do FNDE, Suênia de Oliveira, explicou que a sala de reuniões para tratar assuntos de obras paralisadas, foi criada com o intuito de formar um canal direto com os municípios, objetivando orientar, esclarecer dúvidas e auxiliar da melhor forma, como retomar o convênio bloqueado e concluir uma obra da educação paralisada de forma mais rápida. Na ocasião, a comitiva aproveitou para tirar dúvidas e atualizar a situação de outros convênios com recursos já liberados pelo Ministério da Educação, como a aquisição de três novos ônibus escolares, sendo um deles através de emenda parlamentar e a compra de 84 notebooks para serem utilizados pelos alunos dentro das salas de aulas.
 
Satisfeito com as soluções encontradas na reunião, o vice-prefeito Cláudio Di Salvo, destacou a importância de estar na sede do FNDE buscando soluções de uma maneira rápida e efetiva. “Representando o prefeito Paulo Altomani, estamos trazendo de Brasília soluções de imediato para alguns problemas que estavam emperrando certas ações de melhorias no setor da educação. Essas resoluções junto aos responsáveis, agiliza, facilita e abre o cenário para novos investimentos na cidade”, concluiu o vice prefeito.
 
(16/08/2014)
 


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos