SÃO CARLOS ENTRA EM ESTADO DE ATENÇÃO POR BAIXA UMIDADE DO AR
SÃO CARLOS ENTRA EM ESTADO DE ATENÇÃO POR BAIXA UMIDADE DO AR PDF Imprimir E-mail
altA Defesa Civil informou que São Carlos está em estado de atenção pela baixa umidade do ar que, nos últimos dias, ficou entre 20% e 30%. Pelos padrões da Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é 60%.  Essa baixa umidade, no entanto, provoca o ressecamento das mucosas, da pele e requer da população maiores cuidados com a saúde. 
 
O coordenador da Defesa Civil, Pedro Caballero informou que a umidade relativa do ar nesta quinta-feira (7), registrou 24%. Ele explicou que São Carlos ainda não está em estado de alerta, que seria de 10 a 20%, pois se encontra a mais de 890 metros do nível do mar. Esse fato gera ventos constantes e ameniza levemente o tempo seco. “Outro fator que pode interferir um pouco na porcentagem da umidade relativa do ar é que nos baseamos em um medidor localizado em um ponto alto dentro da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), espaço cercado de vegetação, o que aumenta a umidade”, explicou ele.
 
No estado de atenção, recomenda-se que as pessoas evitem aglomerações, aumentem a ingestão diária de líquidos e evite banhos prolongados com água quente.
 
Caballero conta que neste final de semana e no início da próxima semana não haverá previsão de chuvas. “As temperaturas deverão oscilar de 27 a 13 graus”, disse o coordenador.
 
(07/08/2014)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos