SECRETARIA DE EDUCAÇÃO OTIMIZA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO OTIMIZA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO PDF Imprimir E-mail
No último mês, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reorganizou internamente, o CEMEI Maria Alice Vaz Macedo e otimizou outros dois da rede Municipal de Ensino para dar início às aulas do 2º semestre. O objetivo dessa ação foi melhorar a qualidade do ensino e do trabalho dos professores.
 
Durante levantamento feito pelos profissionais da Secretaria, notou-se que o número de alunos dos CEMEIs Maria Consuelo Tolentino, Enedina Montenegro Blanco e Maria Alice Vaz Macedo, havia diminuído no decorrer do ano e como a demanda de vagas dessa região já havia sido suprida, algumas salas foram remanejadas por possuírem poucos alunos.
 
No CEMEI Maria Consuelo Tolentino, por exemplo, na fase 2, o cálculo correto é de um professor para cada oito alunos. Como o ano letivo iniciou com 136 crianças e atualmente possui apenas 105 alunos, a quantidade de professores que era de 17 pôde ser reduzida para 11, restando seis profissionais para atuarem em outros locais. 
 
Feito o remanejamento nessas três escolas, os professores excedentes foram encaminhados para os CEMEIs Paulo Freire, Antônio Cotrim e Antônio Rondon, unidades de ensino com grande demanda e que necessitam de docentes. 
 
A secretária Regina Garcia, explicou que o critério utilizado pela Secretaria para escolher os professores que seriam transferidos, foi a pontuação que cada um possui, um critério usado por eles na hora de atribuir suas aulas. Os que possuíam menos pontos foram os primeiros a serem encaminhados para os outros CEMEIs. “A ordem que foi passada é que fosse respeitada a pontuação dos docentes e que começasse o remanejamento com os de menor pontuação”, disse ela.
 
Regina também ressaltou que nenhum dos professores sofreu qualquer tipo de prejuízo, uma vez que continuaram com seus benefícios, como tempo de casa, pontuação, mesma função e período de trabalho. “Aperfeiçoamos a rede Municipal de Ensino com o intuito de melhorar a qualidade da aprendizagem e do trabalho dos nossos profissionais, para que eles atuem onde realmente são necessários. Dessa forma, podemos trabalhar melhor e de maneira mais organizada e correta para o Município”, concluiu a secretária.
 
(05/08/2014)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos