PROFESSORES DA EMEB CARMINE BOTTA PARTICIPAM DO PROGRAMA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA
PROFESSORES DA EMEB CARMINE BOTTA PARTICIPAM DO PROGRAMA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA PDF Imprimir E-mail

altDurante esta semana a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o SEBRAE – SP, realizou o Programa Educação Empreendedora, com os funcionários e professores do 1º ao 5º da EMEB Carmine Botta.

 

O Programa tem como objetivo fomentar a cultura empreendedora nas instituições educacionais, de forma a propiciar práticas que possibilitem vivenciar o empreendedorismo.

 

O analista de Cultura Empreendedora do SEBRAE - SP, Antonio Volante Junior, que ministrou o curso, apresentou aos servidores temas relacionados com a liberdade de criação do aluno e a motivação das crianças. “A ideia é fazer com que os professores realizem oficinas de aprendizagem, nas quais os alunos aprendam fazendo e praticando o conhecimento, já que as crianças aprendem mais quando os professores associam o conteúdo teórico das matérias com oficinas específicas de forma lúdica”, explicou ele.

 

A diretora da EMEB Carmine Botta, Cilmara Aparecida Seneme Ruy, contou que uma das propostas da escola é, justamente, a inovação, no sentido de fazer com que o aluno participe do processo de ensino e aprendizagem, plano semelhante ao do Programa. “O diferencial dessa iniciativa é que além da presença dos professores, a equipe de direção e coordenação da escola também fez questão de participar, para que juntos possamos realizar esse trabalho com os alunos. O curso foi muito produtivo e por tratar-se de atividades mais teóricas do que práticas será acessível para os professores desenvolverem em sala de aula”, disse a diretora.

 

A professora Neusa Gonçalves Posmin conta que aprendeu muito durante o curso. “Além de todo o aprendizado que irei aplicar com meus alunos, achei válida a interação que tivemos com os outros professores da escola”, comentou a professora.

 

Segundo o coordenador, Thiago Inácio Carneiro, a proposta do curso é bem diferenciada, pois não se trata apenas de aulas teóricas, mas também práticas. “O fato de o curso ser trabalhado de forma mais prática fez com que os professores se envolvessem mais nesse processo e acredito que será muito válido para as crianças”, disse ele.

A diretora da escola afirmou que até o final do ano será oferecida a formação também para professores do 6º ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da EMEB Carmine Botta. 

 

 

 

(01/08/2014)



Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos