INVESTIDORES DOAM ÁREA PARA A PREFEITURA MUNICIPAL
INVESTIDORES DOAM ÁREA PARA A PREFEITURA MUNICIPAL PDF Imprimir E-mail
Na tarde da última sexta-feira (25), o Prefeito Paulo Altomani, acompanhado pelos secretários Márcio Marino (Obras Públicas), Lauanna Campagnoli (Habitação e Urbanismo) e pelo procurador geral do município, Waldomiro Bueno, visitou a área que foi doada à Prefeitura de São Carlos pelos investidores Regynaldo Zavaglia Junior e Eduardo Coelho.
 
Situada no bairro Santa Júlia, a área doada possui 5.000 m² e, segundo o prefeito, será de grande utilidade para o município. “Foi doada à Prefeitura Municipal esta área, onde queremos fazer uma escola ou uma creche, dependendo do que o bairro demanda”, disse Altomani. Segundo ele, próximo à área, existe um dos maiores bosques da cidade, o Bosque Regynaldo Zavaglia, de 100.000 m², com uma área de caminhada de 2.000 m². “Iremos iluminar e deixá-la pronta para utilização à noite. Já falei com o Marcio Marino e vamos colocar uma academia ao ar livre. Será um lugar muito bonito para a cidade e para os frequentadores desta região”, destacou.
 
O prefeito agradeceu a doação ao município. “A ação partiu da tradicional família Zavaglia, o senhor Regynaldo Zavaglia, que não está mais entre nós, mas amava esta cidade e se doava muito e o seu filho, Regynaldo Junior,  que herdou isso do pai. O Engenheiro Civil Eduardo Coelho, cunhado de Regynaldo Junior, uma pessoa que tenho uma grande admiração e que estudamos juntos. Ambos são de uma família que ajuda a construir a nossa cidade, investindo e contribuindo para o desenvolvimento. Estou muito contente com essa parceria e aproveito para cumprimentar os secretários Marcio Marino e Lauanna Campagnoli, e também o Sergio Pepino, pois todas as vezes que fomos solicitados, eles estavam disponíveis”, disse o prefeito.
 
 O apoio da Prefeitura foi destacado por Regynaldo Junior. “Quando nos perguntam se já concluímos o loteamento, no Santa Júlia, respondemos que estamos apenas começando, pois somos construtores e temos um ´master plan´ para os próximos dez anos. Para isso, portanto, contamos com a parceria da Prefeitura Municipal, que para nós é vital. Quero agradecer a cooperação do prefeito Paulo Altomani, do Waldomiro Bueno, Lauanna, Marcio e Sergio Pepino” disse Regynaldo salietando que: “o apoio da Prefeitura foi fundamental, pois interligamos dois grandes bairros da cidade, através de uma ponte que não existia. Uma obra como esta, demanda tempo e muito dinheiro e isso vai reverter em grande benefício para a cidade. Hoje, vemos as pessoas vindo do bairro Santa Felícia e indo direto para a Marginal do Shopping, utilizando esta ponte e, com esse bosque de 100 mil m², que muitas pessoas não conheciam, a área irá se transformar em um grande pólo atrativo para as pessoas, principalmente em relação à natureza, algo que todo mundo gosta”, comentou. Para ele, a ideia é construir uma passarela para interligar a pista de caminhada entre os bairros Planalto Paraíso com o Santa Julia. “E este bairro possui outro diferencial, pois ele foi construído no entorno de um futuro shopping, algo que irá valorizar bastante esta área, porque um shopping traz segurança e isso é o desejo das pessoas que moram na cidade”, finalizou.
 
 Para Eduardo Coelho, o empreendimento era um sonho de Regynaldo Zavaglia. “Devo à cidade de São Carlos tudo o que sou, tanto por minha formação em Engenharia Civil, como minha família e meus quatro filhos que nasceram aqui. Agora em função do empreendimento, conseguimos fazer algo que meu sogro, Regynaldo, queria fazer. Estamos na etapa de utilizar a infraestrutura que foi concluída para fazer prédios, residências e criar mais um local de vivência para a população de São Carlos, que merece muito”, disse.
 
 O Engenheiro comentou que São Carlos está situada entre as cidades de maior pujança no Brasil. “Acompanhamos o trabalho de recuperação da cidade que tem sido feito pela Prefeitura Municipal, o avanço nas conquistas urbanas e equipamentos urbanos, além das várias indústrias vindas para cá e na região. Existe uma crença no meio empresarial nacional de que São Carlos se situa entre as cidades de maior pujança no Brasil e isso traz uma série de responsabilidades e compromissos públicos que necessitam da iniciativa privada para serem concluídas. Sendo assim, acredito que essa aliança entre o poder público e empreendedores, contribui ainda mais para o desenvolvimento”, declarou Eduardo Coelho, ressaltando que a obra entregue é a apenas a primeira etapa. “Estamos entregando esta obra para a Prefeitura de São Carlos, porque sempre encontramos parcerias e pessoas abertas a esta construção. O que estamos entregando hoje é apenas a perspectiva de uma primeira etapa, pois teremos outras, dentro das quais nós vamos colocar pessoas morando aqui com qualidade de vida”, finalizou.
 
(26/07/2014)
 


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos