FESTA JULINA É MARCADA POR COMEMORAÇÃO À RETOMADA DA REFORMA DO CRI
FESTA JULINA É MARCADA POR COMEMORAÇÃO À RETOMADA DA REFORMA DO CRI PDF Imprimir E-mail

altA Festa Julina do projeto “Vida e Movimento”, que aconteceu nesta quinta-feira (17), nas dependências da igreja São José, foi comemorada de maneira especial com o anúncio da retomada da reforma do Centro de Referência do Idoso (C.R.I) Vera Lucia Pilla.

 

Com a participação da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani e da secretaria municipal de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Tiberti, a festa contou com muita música caipira, quadrilha, doces típicos e depoimentos emocionados por parte da secretária, primeira-dama, coordenadores do projeto e dos idosos. “Desde que iniciamos o mandato em 2013, constatamos que a reforma do espaço estava paralisada e, desde então, junto ao prefeito Paulo Altomani, trabalhamos para retomar as obras o mais rápido possível. Neste período houve alguns problemas na área judicial que com muita luta e dedicação, conseguimos vencer e refazer o projeto. Contudo, outro problema surgiu que foi a invasão do local”, explicou Wiviane. Segundo ela, durante esse período, o jurídico fez a sua parte, entrou com uma liminar para a reintegração de posse e felizmente o local foi liberado. “Por fim, a empresa pôde retomar os serviços, já fez a limpeza do local e reiniciou as obras. O prazo para a entrega do Centro será de 180 dias”, explicou a secretária Wiviane.

 

Durante quatro anos, o programa de atendimento ao idoso passou por um período de baixas e dificuldades. “Com a reforma parada, o programa foi divido em diversas unidades e os espaços que estamos utilizando atualmente não são adequados, pois não comporta o número de participantes. Por esta razão perdemos muitas pessoas que pararam de frequentar o espaço”, disse a coordenadora do projeto Nilva Rodrigues, relatando como foi a reação dos participantes ao saberem da retomada da reforma. “O pessoal recebeu a noticia com muita festa. O projeto existe há 15 anos e isso é a nossa vida. Só temos a agradecer o prefeito Paulo Altomani por ter lutado por nós”, completou a coordenadora.

 

Contente com a notícia, a aposentada Dulce Garrido da Silva falou sobre a expectativa de reaver o Centro.  “Nós batalhamos muito pelo nosso espaço e neste momento estou me sentido realizada. Somos muito gratos a todo o empenho e carinho da secretaria e de todos os envolvidos”, relatou a aposentada.  

 

 

 

(17/07/2014)

 

 



Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos