LAY OFF É RECEBIDA DE FORMA POSITIVA EM SÃO CARLOS
LAY OFF É RECEBIDA DE FORMA POSITIVA EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail
Recém-implantada em São Carlos, a lay off, (Suspensão Temporária do Contrato de Trabalho para Qualificação Profissional), vem sendo avaliada de forma positiva pelos profissionais da área.
 
Em reunião realizada nesta quarta-feira (16) na Casa do Trabalhador “Antonio Cabeça Filho” entre o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira; o chefe da divisão de Balcão de Empregos, Edvaldo José Luciano; o delegado regional do Ministério do Trabalho, Antonio Valério Morillas; o gerente de Recursos Humanos (RH) da Volkswagen, Fernando Rodrigues; a coordenadora de RH da Smalte, Giovana Castanheira; a analista de RH e o supervisor da Electrolux, Rita Martins e Ricardo Vilela Coelho e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Erick Silva, a medida foi bastante elogiada.
 
Como alternativa de evitar demissões e manter os direitos dos trabalhadores, em momentos de queda no mercado, a lay off prevê que os trabalhadores frequentem ações de formação profissional propostas pela entidade patronal. “Estamos muito contentes com os resultados, pois está tudo funcionando bem graças ao esforço conjunto de todos os envolvidos. O que está sendo feito é pensando nos trabalhadores”, falou o secretário.
 
Para os empresários, a medida está correspondendo às expectativas.  “Tanto a parte administrativa, quanto a estrutura do sistema, estão em funcionando perfeitamente e ressalto que o apoio da secretaria e do Ministério do Trabalho está sendo primordial”, disse o gerente de RH da Volkswagen.  Assim como ele, a analista de RH da Smalte e o supervisor da Electrolux agradeceram o apoio e incentivo da secretaria e do ministério. “A princípio, está tudo tranquilo e estamos satisfeitos, assim como os trabalhadores. Essa união tem sido importante para o andamento do processo”, disse o supervisor da Electrolux.
 
Diante do quadro positivo, o presidente do sindicato, disse que a medida assegura os direitos dos trabalhadores. “Estamos empenhados em estancar o desemprego em São Carlos e essa medida têm sido fundamental. Caso outras empresas precisem recorrer à lay off, o que esperamos que não aconteça, estaremos preparados”, concluiu Silva. 
 
(16/07/2014)
 


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos