MORADORES ACOMPANHAM REFORMA DO CENTRO DE REFERÊNCIA DO IDOSO
MORADORES ACOMPANHAM REFORMA DO CENTRO DE REFERÊNCIA DO IDOSO PDF Imprimir E-mail
Nesta semana, a Prefeitura de São Carlos deu início às obras de reforma do Centro de Referência do Idoso (C.R.I) Vera Lucia Pilla, na Vila Irene. Serão executados os serviços de reparos das salas, instalação elétrica, hidráulica, colocação de esquadrias, paisagismo e pintura. Depois de concluído, o local continuará a atender pessoas acima de 60 anos, através de atividades físicas, oficinas, teatro e convivência. 
 
Na tarde de quarta-feira (16), o secretário Municipal de Obras Públicas e Interino de Transporte e Trânsito, Márcio Marino, acompanhado do vereador Rodson Magno, participantes do Centro de Referência do Idoso e moradores, fizeram uma visita ao prédio. “Quero agradecer o prefeito Paulo Altomani, o Márcio Marino e a Wiviane Tiberti, por terem atendido meu requerimento. Faz tempo que os frequentadores do C.R.I e os moradores desta região esperavam por este momento”, disse o vereador. 
 
De acordo com Márcio Marino, a previsão para o término da reforma é de 180 dias. “O prédio tem uma ótima estrutura, mas estava parado há anos e sendo deteriorado com as invasões. É uma satisfação dar continuidade em mais um projeto, que vai beneficiar esta região da cidade.”
 
Desde o início de 2013, a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social tomou ciência de que a reforma do Centro de Referência do Idoso estava parada. Em conversa com o prefeito Paulo Altomani, o mesmo, através das solicitações, orientou a dar continuidade na obra. 
 
Resolvidas as pendências do antigo contrato, a secretária Wiviane Tiberti conseguiu que fosse realizada uma nova licitação. “Estou muito feliz com a retomada da reforma, pois precisamos devolver este espaço a quem é de direito, os nossos idosos. É um compromisso que assumimos com o grupo, que agora está se concretizando”, conclui a secretária.
 
Durante a visita, a aposentada Ermelinda Zabotto da Silva, falou da oportunidade em acompanhar o início das obras. “Estou muito feliz, porque faz muito tempo que este local estava abandonado e causando transtornos. Quero ver o Centro de Referência pronto o mais breve possível, pois moro aqui perto e ficará mais fácil para eu fazer minhas atividades”, concluiu.
 
(16/07/2014)
 


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos