EM RÁDIO, ALICE ALTOMANI FALA DE CASAMENTO COMUNITÁRIO E PROJETOS DO "AMAI-VOS"
EM RÁDIO, ALICE ALTOMANI FALA DE CASAMENTO COMUNITÁRIO E PROJETOS DO "AMAI-VOS" PDF Imprimir E-mail
Para divulgar os diversos projetos realizados pelo Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, a primeira-dama Alice Altomani participou nesta tarde de quarta-feira (2), do programa “Assunto do Dia”, comandado pelo radialista José Antonio, na rádio Universitária FM.
 
Entre os assuntos abordados, a primeira-dama destacou o Casamento Comunitário, que será realizado no dia 20 de setembro e a Campanha do Agasalho, que segue conquistando diariamente novas doações de peças. “Este é o primeiro Casamento Comunitário organizado pelo Fundo Social ‘Amai-vos’, no qual estou contando com o apoio de muitas pessoas. Até o momento, temos 38 casais inscritos e aos interessados em participar do evento, podem se inscrever até o fim deste mês de julho ou até preenchermos as 50 vagas. Os vestidos estão sendo confeccionados pelas costureiras Vilma e Galina e serão entregues às noivas no dia 1º de setembro. O modelo criado é simples e bonito e foi assinado pelo estilista Amaro Junior. Seguimos com os preparativos, todos os apoiadores estão envolvidos neste projeto social. Com certeza será um grande evento em nossa cidade. A Campanha do Agasalho continua até o fim de julho, já recebemos 60 mil peças e seguimos com as arrecadações. Recebemos novas doações todos os dias, que são separadas por nossa equipe para serem distribuídas às entidades que repassam às famílias que mais precisam”, explicou Alice.
 
Durante a entrevista, o carisma e o trabalho realizado pela primeira-dama foi elogiado por José Antonio. “A Alice é uma das pessoas mais queridas na cidade de São Carlos. Os políticos que recebo em meu programa e também o público sempre comentam sobre o seu trabalho a frente do Fundo Social ‘Amai-vos’, que é intenso e demanda dedicação total. Fica nítido que é uma personalidade muito querida por todos”, destacou o radialista.
 
Sobre o sucesso dos cursos da Escola de Construção Civil, Padaria Artesanal e Escola de Beleza, Alice destacou a participação de um morador de rua no curso de “Assentador de Pisos e Azulejos”. “A procura pelos cursos no Centro de Juventude está grande e existe lista de espera para alguns cursos. Aproveito para falar um pouco de um dos alunos, o Rubens, que é morador de rua e confesso que achei que ele iria desistir. Mas para nossa surpresa, ele tem frequentado às aulas e se dedicado em conseguir a certificação. Após o curso, se eu conseguir colocar este menino em uma empresa, com certeza terá valido a pena do meu trabalho. Sempre digo que este trabalho é voluntário e não existe dinheiro que pague. E quem quiser fazer um dos cursos, é só ligar diretamente para o Fundo Social ‘Amai-Vos’, no telefone (16) 3371-4057 e informar qual curso deseja fazer”, disse ela.
 
Foi falado também da parceria entre o Fundo Social “Amai-vos” e o primeiro festival gastronômico da cidade, “O Prato da Casa”, que está com inscrições abertas até o dia 14 de julho. “Qualquer pessoa do município de São Carlos e dos distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia, pode participar. Para saber todos os detalhes basta entrar no site da Prefeitura Municipal e se inscrever”.
 
Alice finalizou dizendo que seu trabalho social a frente do “Amai-vos” lhe traz grande satisfação “O trabalho social que desenvolvo hoje no ‘Amai-vos’, me dá um prazer enorme. Tenho uma equipe muito boa, vários funcionários empenhados, conto com o apoio de todos. Outro dia li uma frase que achei muito interessante, que dizia o seguinte: ‘Talvez o sentido da vida seja dar sentido a outras vidas’, achei muito bonito isso e nos causa uma grande reflexão”.
 
(02/07/2014)
 


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos