REUNIÃO DISCUTE REINTEGRAÇÃO DE POSSE NO JARDIM MUNIQUE
REUNIÃO DISCUTE REINTEGRAÇÃO DE POSSE NO JARDIM MUNIQUE PDF Imprimir E-mail
A secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Tiberti, se reuniu nesta terça-feira (01), com o Oficial de Justiça José Guilherme, a coordenadora da Proteção Básica do CRAS, Eliana Piassi, a coordenadora do CRAS do São Carlos VIII, Jaqueline Cristina Glavocic, o diretor municipal de Negócios Jurídicos, José Mauricio, o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Odair Paulo de Campos, o capitão PM comandante da 1° companhia do 38° BPMI, Jefferson Lopes Jorge, e o vereador Rodson Magno, para receber as famílias que estão vivendo de maneira irregular em área pública, localizada no Jardim Munique. 
 
Segundo a secretária Wiviane, o objetivo principal do encontro, foi discutir a reintegração de posse da área, a fim de solucionar a situação das famílias desalojadas. “A intenção é solucionar de forma conjunta, a situação dessas quatro famílias, antes da reintegração de posse. Desde o inicio essas pessoas vem sendo assistidas pela secretaria, através do CRAS, que são os Centros de Referencias de Assistência Social. Temos todos os relatórios, pareceres e prontuários de cada um”, afirmou a secretária. 
 
As famílias, que já estão aptas a receber o benefício do Aluguel Social, um recurso assistencial mensal destinado a atender, em caráter de urgência, famílias que se encontram sem moradia, foram orientadas, durante a reunião, a procurar imóveis para serem alugados, através do aluguel social.  “Essa medida é provisória. Com os novos empreendimentos habitacionais, a secretaria por meio dos CRAS’s, já está indicando as famílias como prioritárias, através de triagem, e encaminhado para a PROHAB”, ressaltou Wiviane.
 
Satisfeitos com a reunião, as famílias concordaram em procurar as moradias por meio do aluguel social. “Se tratando de reintegração de posse, essa foi a primeira reunião que todas as partes envolvidas participam para chegar num acordo comum. Esperamos que essa situação se resolva o quanto antes, e que no dia da posse não haja nenhuma família no local”, disse o comandante do 38° batalhão. Assim como ele, a coordenadora do CRAS elogiou a iniciativa da reunião. “Esse encontro foi muito importante para que essas famílias entendam todo o procedimento da reintegração e saibam que tudo está sendo feito dentro da lei”, concluiu Jaqueline.
 
(01/07/2014)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos