REUNIÃO DO COMSEG DISCUTE SEGURANÇA PÚBLICA DE SÃO CARLOS
REUNIÃO DO COMSEG DISCUTE SEGURANÇA PÚBLICA DE SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail
Na tarde desta quinta-feira (26), o comandante da Guarda Municipal, Jorge Luís Negretto, juntamente ao suplente do secretário Julio Soldado, Giovani Eduardo dos Santos e os membros diretivos do COMSEG (Conselho Municipal de Segurança) de São Carlos, participou de uma reunião no auditório do Paço Municipal, para discutir a segurança pública da cidade.
 
Na ocasião, Negretto explicou sobre a atividade delegada que está começando a funcionar na cidade e em breve irá melhorar a segurança pública devido ao aumento dos policiais militares nas ruas de São Carlos. Ele também retomou a campanha anti-esmola e disse que ela não pode perder a força, pois só assim os moradores de rua irão recorrer aos profissionais do Centro POP. “Gostaríamos que não existisse pessoas em condição de rua, mas infelizmente isso existe no mundo todo”, disse ele.
 
Um estudante da USP que estava presente na reunião informou o alto número de assaltos que acontecem nas redondezas de sua universidade e se comprometeu a passar todas as informações para a Polícia Militar, que irá investigar a situação. Também foi sugerido pelo estudante, a realização de uma campanha que incentive as pessoas a fazer o Boletim de Ocorrência, pois muitas não fazem por acreditarem que não irá resolver o problema, sendo que os registros ajudam a polícia a mensurar os fatos.
 
Outro assunto debatido foi a segurança no parque do Bicão, local de alto consumo de drogas onde a população que faz caminhadas se sente vulnerável, além dos brinquedos que foram quebrados por ‘arruaceiros’. Uma das sugestões apontadas por todos para melhorar essa questão foi a presença de uma viatura da Polícia Militar no local.
 
Os últimos assuntos da reunião foram a segurança do bairro Cidade Aracy e o som alto do Kartódromo, local onde há consumo e tráfico de drogas, além de veículos que não respeitam a lei do silêncio e ficam com som alto próximos as residências. 
O Capitão da Polícia Militar, Jefferson Lopes Jorge, sugeriu que fosse feita a sinalização indicando que é proibido estacionar das 22h00 as 06h00, para que a polícia pudesse multar os veículos dos infratores tanto no Kartódromo como na Praça Santa Cruz.
 
Também estavam presentes na reunião, o subcomandante da Guarda Municipal, Mendes Júnior, subprefeito do bairro Santa Felícia, Sidnei Alcine, o vereador Penha, representantes da Secretaria de Trânsito, do Conselho Tutelar, da Defesa Civil, do Orçamento Participativo, da OAB, da USP e da sociedade. 
 
O suplente Giovani Eduardo dos Santos, em nome do prefeito Paulo Altomani e do secretário Julio Soldado, agradeceu a todos pela presença e marcou a próxima reunião para o dia 23 de julho às 14h30, no auditório do Paço Municipal. O encontro é aberto a toda a população.
 
(26/06/2014)
 
 


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos