COMEÇAM AS AULAS DA ESCOLA DA BELEZA E PADARIA ARTESANAL, NO CENTRO DA JUVENTUDE "ELAINE VIVIANI"
COMEÇAM AS AULAS DA ESCOLA DA BELEZA E PADARIA ARTESANAL, NO CENTRO DA JUVENTUDE "ELAINE VIVIANI" PDF Imprimir E-mail
Na manhã desta quarta-feira (25), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, visitou o Centro de Juventude “Elaine Viviani” para dar boas-vindas às alunas da primeira turma do curso de Padaria Artesanal, que tiveram aula inaugural na terça-feira (24).
 
Na ocasião, a primeira-dama conversou com as alunas e citou a importância do curso de capacitação. “A Padaria Artesanal é uma grande oportunidade de qualificação profissional gratuita para a população de São Carlos. Para participar da próxima turma, o interessado deve ligar diretamente para o Fundo Social “Amai-Vos”, no telefone (16) 3371-4057 e informar o curso que deseja fazer. Na inscrição é necessário apresentar original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência. São oferecidas 10 vagas por turma”, disse Alice Altomani.
 
Segundo a aluna do curso Padaria Artesanal, Lidiana Casagrande, participar do curso é uma chance de aperfeiçoar seu conhecimento e se tornar uma empreendedora. “Trabalhei em padaria e faço pães em casa para vender. Agora, pretendo aperfeiçoar meus conhecimentos e abrir meu próprio negócio, para isso conto com o apoio do meu marido e do certificado deste curso. Fiquei sabendo das inscrições através do site São Carlos Agora, me interessei e me inscrevi. Achei muito bacana a prefeitura oferecer esse curso de Padaria, porque não conheço nenhum outro gratuito nesta área aqui em São Carlos”, declarou. 
 
Além da Padaria Artesanal, teve início também, no dia 9 de junho, as aulas da Escola de Beleza, que tem duração de dois meses e irá capacitar turmas nos cursos de Manicure e Pedicure.
 
A aluna do curso de Manicure, Edjan Antonio, está desempregada e buscava esse tipo de curso para conquistar uma capacitação profissional e trabalhar na área. “Sou casada, tenho dois filhos e já tenho noções de manicure. Fazia tempo que queria fazer este curso, mas as opções de cursos que existem na cidade sempre são pagas e o valor é alto. Fiquei interessada pelo curso no Centro da Juventude, pois é gratuito e pretendo obter certificado para trabalhar nesta área. Estou fazendo o curso junto com a minha irmã. Quero parabenizar a prefeitura por oferecer esses cursos gratuitos para a população”, concluiu. 
 
(25/06/2014)
 


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos