SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DO PROGRAMA MEGAFONE DA RÁDIO UFSCAR
SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DO PROGRAMA MEGAFONE DA RÁDIO UFSCAR PDF Imprimir E-mail
altNa manhã desta segunda-feira (23), a secretária Municipal de Educação, Regina Celia Garcia Ferreira, participou do programa Megafone na Rádio UFSCar. Na ocasião, a secretária falou sobre sua experiência na área da educação, seus planos, projetos e desafios frente à secretaria.
 
Durante a entrevista realizada pela jornalista Simone Bezerra, Regina Garcia contou um pouco sobre sua trajetória profissional e ressaltou mais uma vez sua gratificação ao receber o convite do prefeito Paulo Altomani para assumir a secretaria. “Esse convite foi uma forma de reconhecimento ao meu trabalho na área da Educação, por isso me senti honrada e agradecida”, disse ela.
 
No programa, a secretária afirmou que em sua administração irá visar a unificação do currículo das escolas. “Todas as escolas devem seguir uma diretriz única e meu objetivo principal é nortear a educação da cidade”, afirmou Regina. 
 
A secretária destacou que está visitando todas as escolas para levantar os problemas, arrumar e gerenciar tudo o que precisa ser modificado como, por exemplo, problemas de infraestrutura. “Quero que a comunidade esteja próxima das escolas, para que todos se envolvam com os problemas da região, pois são os filhos dessa comunidade que estão usufruindo de um serviço vindo do município”, disse.
 
Regina também falou sobre o recém inaugurado CEMEI Paulo Freire que irá atender 120 crianças por período, informou a data da inauguração do CEMEI Antônio Cotrin que será no próximo sábado (29) e disse que no início de agosto será a vez do CEMEI Bento Prado de Almeida do bairro Douradinho iniciar suas atividades. “A rede foi otimizada, cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal e 60 professores foram definidos para atuar nos três CEMEIs, onde irão atender uma boa parte da demanda que cresce a cada dia na cidade”, informou a secretária. 
 
Regina Garcia, finalizando sua participação, destacou que o foco de sua equipe será sempre as crianças, pois são com elas e para elas que estão trabalhando. Todos os projetos e planos de sua gestão são voltados para a educação e o bem estar dos alunos. “Eu digo sempre para minha equipe que nós não devemos visar interesses pessoais e focar nas crianças, pois nós trabalhamos na formação delas. Eu acredito que dentro de uma sala de aula podemos modificar o caráter e elevar a alto estima do aluno”, concluiu ela.
 
(23/06/2014)
 


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos