PALESTRA DO CAPS-AD DEBATE O TEMA ÁLCOOL E DROGAS ENTRE MORADORES DE RUA PDF Imprimir E-mail

altDentro da temática “Álcool e Drogas: Ação e Prevenção” foi realizada na manhã desta sexta-feira (30), noAuditório Bento Prado Júnior, no Paço Municipal, a palestraRedução de danos, Consultório de Rua, ministrada pela enfermeira Tatiana Ferraz de Araújo Alecrim, com a participação da coordenadora do CAPS-AD, Cleotilde Celin Mejía.

 

O evento foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Centro de Atenção Psicossocial, Álcool e Drogas (CAPS-AD), em parceria com o Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e PET Redes.

 

Segundo a coordenadora do CAPS-AD, Ana Carolina Acorinte, esse é o quarto encontro da temática “Álcool e Drogas; Ação e Prevenção” e traz um assunto muito discutido atualmente. “Queremos apresentar a realidade dos moradores de rua e como se pode tratar a saúde mental dessas pessoas que não têm domicílio”, comentou. 

 

A palestrante Tatiana Ferraz de Araújo Alecrim é mestranda na UFSCar e desenvolveu trabalho em São Paulo, com a população em situação de rua. Inseridos no programa Saúde da Família e seguindo a nova Política Pública do Ministério da Saúde, Tatiana compôs uma das equipes da ação Consultório nas Ruas. “Essa é uma população que vem crescendo e é necessário trabalhar com ela usando estratégias diferenciadas de ação. Vivemos uma experiência na capital e São Carlos poderá adotar o mesmo modelo de saúde”.

 

As palestras oferecidas pelo CAPS-AD acontecem na última sexta-feira de cada mês, às 09h00, no Paço Municipal. No encontro de 27 de junho, será apresentado o assunto da dependência química infantil.

 

(30/05/2014)

 

 

 

 



Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos