SEMANA RONALD GOLIAS É ABERTA COM HOMENAGENS NO CINE SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail
O prefeito Paulo Altomani, juntamente com o vereador Ditinho Matheus, familiares e amigos do humorista, participou na manhã de domingo (25), no Cine São Carlos, da abertura oficial da 1ª Semana Ronald Golias, que contou com a exibição de um documentário sobre a vida do gênio do humor, produzido em 2009 por Rodrigo Rodrigues.
 
Instituída em 2012 através de uma lei municipal, a semana tem como objetivo preservar a imagem do comediante falecido em 2005. Nascido em São Carlos, José Ronald Golias participou de vários programas de rádio, foi astro do cinema nacional, contracenou com atrizes e atores renomados e foi dirigido por grandes diretores, se tornando um ícone do humor nacional.
 
Dentro da programação, que segue até o dia 27, o público que comparecer ao Cine São Carlos, poderá conferir a exibição de um pequeno acervo fotográfico e áudio-visual. Segundo o vereador Ditinho Matheus, autor da lei, a semana também serve como preservação da história da cidade. “É o primeiro ano que estamos conseguindo realizar a semana Ronald Golias. Quero agradecer ao prefeito Paulo Altomani e o trabalho de todos da Coordenadoria da Cultura, que se empenharam bastante para realizar esta primeira homenagem”, afirmou o vereador.
 
A abertura da semana, contou com a presença do autor da biografia de Ronald Golias, Luis Carlos Barbano, do senhor Euclides Gomes dos Santos, inspirador do famoso bordão “Ô Cride, fala pra mãe”, além do irmão do humorista, Arlindo Golias Júnior, que agradeceu a homenagem. “Hoje pude recordar diversas histórias do meu irmão quando morava em São Carlos. É um prazer para minha família receber a homenagem em nome do Golias”, disse Arlindo.
 
Durante o discurso, o prefeito Paulo Altomani, salientou que está em andamento um projeto de recuperação da casa onde Ronald Golias nasceu, e falou da satisfação de manter a memória do humorista viva. “Quero agradecer a iniciativa do vereador Ditinho com a semana Ronald Golias. Pude passar horas agradáveis com a exibição do documentário, ao lado dos amigos e familiares do humorista. A prefeitura tem prazer em apoiar projetos que resgatam o valor das pessoas que muito fizeram, levando o nome da cidade para todo o Brasil.”, disse Paulo Altomani.
 
Também participaram da abertura da semana Ronald Golias, o coordenador de Artes e Cutura Robertinho Mori, o secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira, do diretor da ICACESP, Ângelo Bonicelli, do diretor do Cine São Carlos, Pedro Casela, e dos amigos do humorista Irineu Gualtieri e Totó.
 
A programação segue, nesta segunda-feira (26), das 09h00 às 12h00 e das 15h00 às 17h00, com a exibição do filme “Os três cangaceiros” e na terça-feira (27), nos mesmos horários, com o filme “Os cosmonautas”. Toda a programação é gratuita, aberta ao público em geral. O Cine São Carlos, fica na Rua Major José Inácio, 2154 no Centro.
 
(26/05/2014)
 


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos