POLO REGIONAL DA CONSTRUÇÃO CIVIL É INAUGURADO COM GRANDE FESTA PDF Imprimir E-mail

altA primeira dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, foi a convidada de honra do Fundo Social de Solidariedade Amai-Vos e da Prefeitura de São Carlos, na cerimônia de inauguração do Polo Regional da Construção Civil, nesta quinta-feira (22), no Centro da Juventude “Elaine Viviani”, no Jardim Monte Carlo. Ao lado da primeira dama de São Carlos, Alice Altomani, do prefeito Paulo Altomani, do vice-prefeito Claudio Di Salvo, com sua esposa Semirames, do presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral e do ex-deputado Lobbe Neto, Lu Alckmin se mostrou encantada com as instalações da Oficina de Construção Civil e dos Espaços reservados para as escolas de Moda e Beleza.

 

Praticamente todo o espaço do Centro da Juventude Elaine Viviani foi revitalizado. Com salas de aula adaptadas para cada tipo de curso, turmas lotadas e uma grande fila de espera, o programa do governo do Estado que chega para São Carlos é um grande sucesso. Ao falar para uma grande plateia, composta por vereadores, secretários, moradores, professores e alunos, Lu Alckmin fez questão de nominar as primeiras damas de 21 outros municípios presentes no evento.

 

“Agradeço o convite para esta inauguração e a receptividade dos moradores, alunos do polo e autoridades presentes. Este é o 22° Polo Regional da Escola de Construção Civil do interior do Fundo Social de Solidariedade do Estado e o local escolhido para a sua instalação é realmente muito bonito. A nova unidade qualificará os moradores de São Carlos em cursos de Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Pedreiro, todos com duração de dois meses. Os alunos que estiverem desempregados, e que não estejam recebendo nenhum benefício social, terão direito a uma bolsa no valor de R$ 420, durante o período do curso. Além dos cursos da Construção Civil, a população de São Carlos também conta com os cursos da Escola de Moda, Escola de Beleza e Padaria Artesanal, instalados também no Centro da Juventude. Estamos falando de um programa que qualifica as pessoas, com pessoas escolhidas por Deus para ensinar ofícios importantes no dia-a-dia dos seus semelhantes. Estou mesmo muito feliz e quero parabenizar a Alice Altomani pela luta e pela realização deste momento”, disse Lu Alckmin.

 

Alice Altomani, agradeceu a presença de Lu Alckmin e o apoio do Fundo Social do Estado de São Paulo. “O objetivo do trabalho do ‘Amai-Vos’ é contribuir com o desenvolvimento social na cidade de São Carlos. Este Polo Regional da Construção Civil irá capacitar muitas pessoas que necessitam de inclusão no mercado de trabalho e também àqueles que querem aprender uma nova atividade para aplicar em sua casa. Este convênio que conquistamos junto ao Fundo Social do Estado de São Paulo é uma grande oportunidade para a população. Agradeço a vinda da primeira dama Lu Alckmin, uma pessoa que é exemplo de simplicidade e simpatia, que sempre nos recebe com muito carinho. É uma honra recebê-la em nossa cidade”, afirmou Alice, que também fez um agradecimento especial para todos os colaboradores do Fundo Social Amai-Vos.

 

O prefeito Altomani, por sua vez, destacou o empenho de todos na construção do mais novo programa de qualificação da cidade. “Antes de mais nada, é um grande prazer receber a primeira dama Lu Alckmin em nossa cidade. Que ela leve o nosso agradecimento e um abraço especial ao nosso amigo, governador Geraldo, que tem dedicado especial atenção ao município desde o início da gestão. Quanto ao Polo de Construção Civil, é o resultado de um trabalho árduo da minha esposa Alice e de toda a equipe do Fundo Social Amai-Vos. Quero parabenizar a todos e dizer que grandes profissionais serão formados aqui”, discursou Altomani.

 

A aluna do curso de Pedreiro, Edcler Maria dos Santos, a iniciativa da Prefeitura Municipal em oferecer esses cursos gratuitos para a população é a melhor coisa que poderia acontecer. “O curso é muito bom, está sendo melhor do que eu imaginava. Minha turma tem cerca de 13 alunos, apenas duas são mulheres. Escolhi o curso de Pedreiro porque é muito difícil encontrar mão-de-obra boa e barata na cidade, por isso resolvi aprender para ajudar as pessoas da minha família e, quem sabe, realizar o meu sonho de construir a minha própria casa. Meus filhos estão me apoiando, e dizem que estou muito empolgada. Sou cabelereira formada, e atualmente trabalho no centro de São Carlos. Morava em São Bernardo do Campo, e minha família veio morar aqui. Estou amando a cidade, ela é maravilhosa. A iniciativa da Prefeitura Municipal em oferecer esse tipo de curso para a população é a melhor coisa que poderia estar acontecendo. A população carente, de baixa renda precisa muito dessa atenção. O prefeito Altomani e a primeira dama Alice estão de parabéns e espero que esses cursos continuem”, disse a aluna.

 

O “Coral Encanto” com alunos da EMEB Professor Afonso Fioca Vitali - CAIC Cidade Aracy e o grupo de dança da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI), da FESC, abrilhantaram o evento de inauguração.

 

(22/05/2014)

 



Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos