PREFEITO ENTREGA PRÊMIOS PARA PARTICIPANTES DE PROGRAMA DE SUSTENTABILIDADE PDF Imprimir E-mail
O prefeito Paulo Altomani, acompanhado do Secretário Municipal de Planejamento e Gestão, Alfredo Colenci Júnior, do vereador Rodson Magno (representando o presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral), do gerente da Caixa Econômica Federal, Agnaldo Donizete Alves Pinto e da coordenadora de Projetos Sociais da Secretaria de Planejamento e Gestão, Dirce Marquette, realizou na noite desta quarta-feira (21), no auditório do Paço Municipal, da entrega de prêmios para as escolas contempladas no projeto social do programa “Drenagem urbana Sustentável”. 
 
Parceria da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão com a Caixa Econômica Federal / Ministério das Cidades, o projeto de melhorias do Córrego do Gregório contou com atividades sócios ambientais, através da participação de alunos que visitaram o projeto escola da floresta, realizaram oficina de educação física, visita a estação de tratamento de água e várias outras atividades. 
 
“Há uma necessidade urgente de conscientização da nossa população sobre como cuidar dos nossos riachos. Hoje existe um descuido muito grande do ser humano com o Meio Ambiente e estamos desenvolvendo estes projetos com as escolas para mostrar a importância da preservação. Estou muito emocionada, e quero agradecer a atuação das escolas que foram receptivas com o trabalho”, disse a coordenadora dos projetos sociais Dirce Marquette.
 
Foram premiadas pelo empenho no projeto, as escolas estaduais Professor João Jorge Marmorato, Professor Juliano Neto e a CEMEI Cecília Rodrigues, que receberam das mãos do prefeito, televisores, ventiladores e máquinas fotográficas. 
O prefeito Paulo Altomani, defensor das causas de sustentabilidade, disse durante rápido pronunciamento que a prefeitura estará sempre ao lado de projetos que estejam voltados para o tema, e agradeceu a parceria com a Caixa Econômica. “É uma obrigação das administrações municipais zelar pela sustentabilidade e meio ambiente. Fico muito feliz em participar de eventos assim e quero dizer que esta prefeitura está aberta e pronta para apoiar iniciativas como esta. Quero agradecer também o apoio da Caixa Econômica Federal, grande parceira desta gestão, e dizer que São Carlos evoluiu muito em termos de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Possuímos grandes projetos para o setor e seguiremos investindo forte em busca de uma cidade melhor, com qualidade de vida para as próximas gerações”, afirmou o prefeito.
 
(21/05/2014)
 


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos