TIME DO EMPREGO DO CIDADE ARACY INSERE JOVEM NO MERCADO DE TRABALHO PDF Imprimir E-mail
Recentemente incluído nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), dos bairros Santa Felícia e Cidade Aracy, o Time do Emprego, programa desenvolvido pelo governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal, através da secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), inseriu mais uma participante no mercado de trabalho. 
 
A participante da unidade do bairro Cidade Aracy, Maria da Glória Santos Silva, de 26 anos, garantiu o seu emprego logo nas primeiras semanas do programa. Segunda ela, após uma visita à Casa do Trabalhador, para procurar emprego para o marido, ela conheceu o Time e a oportunidade de participar do programa no seu bairro. “Como o programa começou a ser realizado no meu bairro foi muito mais fácil conciliar a minha rotina. Eu deixava minhas filhas na escola e já ia para o Time”, contou. 
 
Contente com a nova fase, Maria da Glória, disse ser outra pessoa. “Eu era uma pessoa muito tímida, tanto que nas entrevistas ficava muito nervosa e isso me prejudicava muito. Isso mudou com a participação no programa. O lado comportamental trabalhado no Time foi fundamental para que eu conquistasse a vaga. A entrevista parecia o encontro”, disse a jovem.
 
Com o saldo positivo de participações, o secretário Hilário Apolinário de Oliveira, juntamente com o chefe de gabinete Ivan Lucas, esteve reunido com os administradores de Água Vermelha e Santa Eudóxia, Jomair Aparecido Bueno e Alicio Alves, respectivamente, para discutir a implantação do Time nos distritos. 
 
Aprovada de prontidão pelos administradores, o programa deverá ser inserido nos distritos no segundo semestre, onde serão estudados os locais e dias para a realização do programa. “Com mais essa parceria pretendemos ampliar o número de participantes, de modo que possa atingir toda a população de São Carlos. Os primeiros bairros participantes já estão mostrando excelentes resultados”, afirmou Hilário.
 
(21/05/2014)
 


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos