CLAUDIO DI SALVO FALA DAS CONQUISTAS DA AGRICULTURA EM ENTREVISTA PDF Imprimir E-mail
Nesta terça-feira (20), o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Abastecimento de São Carlos, Claudio Di Salvo, concedeu entrevista a radio Universitária FM e falou das últimas conquistas da secretaria para a cidade.
 
Di Salvo reforçou a vinda do Bom Prato, com inauguração prevista para o início de junho, com a presença do governador Geraldo Alckmin. O restaurante popular vai fornecer 1.200 refeições diárias por R$ 1,00. “Nosso governador virá para inaugurar essa grande conquista, que vai resolver a vida de muitos cidadãos trabalhadores no dia-a-dia”, disse o vice. Ainda sobre este mesmo assunto, Claudio Di Salvo destacou a grande reforma realizada pela secretaria na cozinha piloto que abastece os dois Restaurantes Populares, localizados nos bairros Vila Irene e Cidade Aracy. “Além da cozinha, reformamos os dois estabelecimentos que agora estão servindo as refeições com mais conforto e qualidade”, informou.
 
No segundo bloco da entrevista realizada pelo radialista José Antônio, Claudio contou um pouco sobre os programas de olericultura orgânica, qualificação e certificação dos produtores rurais do município. “Hoje o produtor rural tem mais renda e segurança para produzir seus produtos orgânicos, que são vendidos a própria prefeitura, enriquecendo a qualidade da merenda escolar, e também nas feiras que oferecemos na cidade”, disse.
 
O galpão de agronegócios também foi tema de discussão. Claudio lembrou a importância da conquista e a ajuda do deputado estadual Aldo Demarchi. “Esse galpão vai possibilitar que os produtores rurais realizem o processamento de seus produtos, como por exemplo, a mandioca, que quando processada, poderá ser comercializada também como farinha e polvilho”, explicou.
 
Claudio Di Salvo, finalizando a entrevista, lembrou o compromisso assumido pela gestão do prefeito Paulo Altomani em relação ao atendimento infantil. “A alimentação infantil, quando bem regulada desde os primeiros meses, formará um cidadão mais inteligente e saudável”, comentou. Queremos oferecer para os bebês de três a 36 semanas, um leite especial muito importante para seu desenvolvimento. Nós queremos que os bebês tenham esse alimento na escola e dentro de casas”, concluiu Di Salvo.
 
(20/05/2014)
 


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos