EM REUNIÃO NO TRIBUNAL FEDERAL, ALTOMANI REIVINDICA CONSTRUÇÃO DE FÓRUM PARA SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

altO prefeito Paulo Altomani, acompanhado pelo ex-deputado Federal, Lobbe Neto, e pela juíza titular da 1.ª Vara Federal de São Carlos, Carla Abrantkoski Rister, esteve reunido na tarde da última sexta-feira (16), com o Presidente do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região, Fábio Prieto de Souza. Na ocasião, Altomani reforçou o interesse do município na construção do prédio próprio do Fórum e Juizado Especial Federal e Cível de São Carlos.

 

Durante a reunião, que aconteceu no gabinete do presidente no Tribunal Regional Federal, em São Paulo, o prefeito Paulo Altomani entregou uma carta para ser anexada ao projeto já existente no tribunal, deixando à disposição todas as secretarias municipais para a construção do novo prédio da Justiça Federal. Depois de uma hora e meia de conversa sobre o tema e de outros assuntos relevantes sobre justiça, o presidente do Tribunal, Fábio Prieto de Souza, mostrou intenção favorável  de contemplar a cidade com a instalação do novo fórum, com orçamento da União, no próximo ano.

 

Com projeto pronto e terreno de 4 mil metros já doado pela prefeitura municipal em 2012, Altomani salientou que a reunião foi produtiva. “Deixamos clara nossa intenção e o apoio municipal para a construção do novo prédio do fórum, que vai suprir uma necessidade da população e dos servidores da justiça. Nós ouvimos do presidente do Tribunal, que algumas cidades estão classificadas como prioridades e São Carlos é uma delas.”

 

O Fórum da Justiça Federal foi implantado em São Carlos no ano 1998, desde então, funciona em prédio locado na Vila Prado. Hoje a subseção judiciária trabalha com três varas e conta com um efetivo de 100 servidores diretos e indiretos, atendendo 150 pessoas por dia. Confiante com a possibilidade de expansão, a juíza Carla Rister disse que o prédio atual está inviável para o trabalho. “Nós acreditamos na viabilidade do projeto para atender bem toda a população de São Carlos. Acredito que o compromisso firmado com o presidente do Tribunal e todos os envolvidos, possa contribuir no avanço definitivo da construção do fórum para levar mais conforto para todos. É isso que nós esperamos”, disse a Juíza.

 

Para o ex-deputado Lobbe Neto, que já destinou 4 milhões em verbas parlamentares para o projeto durante seu mandato como deputado federal, a construção de um fórum planeja a cidade para o futuro. “A cidade está crescendo em todas as áreas. É claro que a justiça, tanto a federal quanto a estadual, tem que acompanhar esse crescimento. Hoje a Justiça Federal está em um prédio locado e quer sua casa própria, esperamos que com esse planejamento, possamos, em alguns anos, ter o próprio prédio do Fórum Federal de São Carlos”, concluiu.

 

Também participaram da reunião, o diretor Administrativo do Fórum da Justiça Federal de São Carlos, Eduardo Rizoli e o Superintendente Administrativo Cássio Angelon.  

 

(17/05/2014)

 



Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos