MARCUS PETRILLI FALA DE SUAS PROPOSTAS COMO SECRETÁRIO DE SAÚDE EM PROGRAMA DE RÁDIO PDF Imprimir E-mail
Na quinta-feira (15), o Secretário Municipal Interino de Saúde, Marcus Alexandre Petrilli, acompanhado da chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Saúde, Luciana Caldeira, participou de uma entrevista na Rádio Universitária FM, para falar sobre suas expectativas e propostas como secretário da pasta.
 
Num bate papo descontraído com o locutor José Antonio, Marcus Petrilli falou da sua formação acadêmica como Biomédico, sua experiência profissional como representante comercial e Chefe da Divisão da Vigilância Sanitária.
 
“Minha experiência profissional fez com que eu adquirisse uma bagagem na gestão de pessoas, negociações com órgãos públicos e implantação de gestão de qualidade em saúde. O convite feito pelo prefeito Paulo Altomani para assumir a Secretaria de Saúde, foi muito importante na minha vida. Pretendo fazer um trabalho empenhado na valorização do servidor público e de novas idéias, para juntos oferecermos o melhor que a secretaria tem para toda a população.”
 
Há uma semana no cargo, o novo secretário de saúde disse que está passando por um processo de integração, com visitas às divisões de saúde, que será rotina de seu trabalho, e afirmou que além de dar continuidade aos projetos já propostos pelo prefeito, tem novos planos e novas metas para a secretaria, como a reestruturação da Atenção Básica de Saúde.
 
“A cidade tem um grande potencial com as conquistas que estão sendo implantadas. Uma prova disto são os médicos do Programa Mais Médicos, a instalação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), a Federalização do Hospital Escola, a Santa Casa Estruturante, a inauguração da UPA do bairro Santa Felícia e o início do processo de construção da UPA do Bairro Cidade Aracy. Acredito que, com essas unidades funcionando a todo vapor e de forma alinhada, vamos conseguir reorganizar toda a atenção básica de saúde. Vai desafogar as Unidades de Saúde e o CEME, oferecendo um atendimento organizado e de excelente qualidade para toda a população.”
 
No final do programa, em esclarecimento aos ouvintes, Marcus Petrilli explicou que muitas vezes a falta de medicamentos na rede municipal se dá por questões burocráticas, e que gradativamente a Secretaria de Saúde está empenhada e repondo o estoque para normalizar a distribuição na cidade o quanto antes.
 
“Esta semana conseguimos finalizar um grande processo licitatório e estamos repondo os medicamentos a cada dia. Muitas vezes, esbarramos nas questões burocráticas e questionamentos dos próprios fornecedores, o que aumenta o prazo de entrega dos produtos. Isso não é problema só na nossa cidade, já atinge as esferas estadual e federal. Estamos cumprindo os prazos legais e toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde está empenhada em solucionar o problema”, finalizou.
 
(16/05/2014)
 


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos