XADREZ LEVA CRIANÇA À SECRETARIA DE ESPORTES PDF Imprimir E-mail
Nesta quinta-feira (08), a secretaria municipal de Esportes e Lazer (SMEL) recebeu a visita do estudante Henrique Gobato Pedrosa, de 5 anos de idade, interessado em aprender a jogar xadrez.
 
Recebido pelo secretário Marcelo Sangaletti e pelo professor e técnico de xadrez da secretaria, José Vicente Martins, a criança que estava acompanhada da tia-avó, Dirce Gobato, levou o próprio tabuleiro e foi convidado a jogar e aprender mais sobre o esporte com o professor. “Na minha casa tenho um armário cheio de jogos e em meio a tantos o Henrique escolheu o tabuleiro. Comecei a ensinar o que eu sei, mas como o interesse foi crescendo resolvi trazê-lo para aprender mais”, explicou a tia-avó.
 
Com os olhos atentos ao tabuleiro e perguntas frequentes, o professor viu na criança muito talento e vontade. “Ele movimenta as peças muito bem, tem talento, sabe fazer perguntas pertinentes e correspondeu muito bem ao jogo. Agora cabe a ele optar por praticar o esporte como lazer ou como modalidade esportiva”, ressaltou Martins, que disse que a pouca idade da criança não é levada em consideração. “Pelo contrário, o xadrez estimula e ajuda muita na formação da criança. O esporte requer lógica, conhecimento e raciocínio, sendo assim a criança testa todos os seus conhecimentos e habilidades”, completou.
 
Surpreso e contente com o interesse da criança, o professor o convidou para treinar em um dos projetos desenvolvidos pela Prefeitura Municipal através da secretaria. “Desenvolvemos projetos de xadrez no ginásio Milton Olaio Filho e agora estamos estudando novos projetos para levar o xadrez até os CEMEIs. Contamos com uma equipe muito forte em São Carlos e espero que o Henrique comece a treinar conosco e evolua bastante”, ressaltou Martins. 
 
Fascinado pelo jogo Henrique fala pouco, mas demonstra o interesse dos grandes talentos. “Eu gosto de xadrez e gosto da Rainha”, comenta o garoto, tímido, porém determinado.
 
Campeonatos: 
 
Nos dias 24 e 25 de maio serão realizados torneios de xadrez no SESC e no São Carlos Clube respectivamente a partir das 9h00. O evento é gratuito e livre para o público. 
 
(08/05/2014)
 


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos