PREFEITURA REALIZA PREMIAÇÃO DOS MELHORES TRABALHOS DA 1A FEIRA REGIONAL DE CIÊNCIAS PDF Imprimir E-mail

altA Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia (SMDSCT), realizou na noite desta terça-feira (29), no auditório Escola Estadual Dr. Álvaro Guião, a premiação dos dez primeiros trabalhos classificados na 1a Feira Regional de Ciências: “Descobrindo Novos Talentos e Estimulando a Inovação”.

 

A premiação foi feita pelo secretário de SMDSCT, José Galizia Tundisi, acompanhado pelo diretor da SMDSCT, Péricles Trevisan, funcionários da secretaria, alunos, pais, professores e representantes da direção da Escola Estadual Dr. Álvaro Guião.

 

Na abertura, Tundisi destacou a importância da Feira de Ciências e da participação dos estudantes, que contribuíram com novas idéias criativas para o desenvolvimento de projetos e propostas. Em nome do prefeito Paulo Altomani, o secretário destacou a necessidade do Brasil formar mais cientistas, sendo que o primeiro passo é o estímulo a estudantes e professores do 1º e 2º graus. “A reunião foi sóbria, bonita, digna e de alto nível pela participação entusiasmada dos estudantes e professores. Para isto, ajudou o ambiente magnífico da Álvaro Guião, cujas instalações contribuem sempre para estas atividades de forma a ressaltar a verdadeira cultura e as tradições de São Carlos”, comentou.

 

A Feira encerrou a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em São Carlos, que contou com a participação de 32 alunos e 6 professores de escolas municipais e estaduais da cidade. O evento foi uma iniciativa da SMDSCT e contou com o apoio das empresas Damha Urbanizadora e JV Comunicação Visual, que colaboram com os prêmios.

 

Os dois melhores trabalhos nas categorias professor e aluno receberam computadores e impressoras. Já os melhores nas categorias Relevância Social e Educação Ambiental foram premiados com câmeras digitais e todos os classificados receberam certificados. Os trabalhos foram avaliados por uma comissão, considerando o critério de organização e apresentação, criatividade, inovação e originalidade, relevância social e educação ambiental.

 

Os trabalhos premiados em destaque foram: na Categoria Aluno, o da aluna do 2º. Ano da Escola Estadual Dr. Álvaro Guião, Stefany Gabrielly Pereira de Souza, que apresentou a “Lavanderia sustentável: uma nova proposta”; na Categoria Professor, o da docente Maria Inês Ambrosio Garcia, com “Olhares sobre os jardins”, que apresentou um levantamento fotográfico dos jardins da Escola Estadual “Dr. Álvaro Guião”; “Reaproveitamento de resíduos domésticos”, de Rosangela Maria Pomponio Saldanha, recebeu o prêmio de melhor trabalho de Educação Ambiental; “Vivências e suas Relações com os elementos da natureza”, de Maria Aparecida Paulucci Munhoz, foi escolhido o melhor trabalho de Relevância Social com “Vivências e suas Relações com os elementos da natureza”.

 

(30/04/2014)

 

 

 

 

 



Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos