PREFEITO CUMPRIMENTA ATLETAS DA CORRIDA CIDADE DO CLIMA PDF Imprimir E-mail
Mais de 1.500 pessoas participaram na manhã de domingo (13), de mais uma etapa da corrida e caminhada “Cidade do Clima”, realizada pelo SESC São Carlos, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Esportes e Lazer e Transporte e Trânsito. O circuito foi montado na avenida Comendador Alfredo Maffei, sendo que 700 atletas se inscreveram para a corrida e outros 800  para a caminhada.
 
O prefeito Paulo Altomani, juntamente com o presidente da Câmara, Marquinho Amaral e o ex deputado federal Lobbe Netto, acompanhou a chegada dos atletas, que finalizaram percursos nas distâncias de 6km para corrida e 3km para caminhada. “O SESC é um grande parceiro da prefeitura e eu parabenizo toda a equipe pelo empenho na realização desse grande evento, que reúne pessoas de toda a região. Podemos ver que tem gente de todas as idades, unidos em um só objetivo: o esporte e o bem estar, acima de tudo”, disse o prefeito Paulo Altomani que cumprimentou os atletas na chegada.
 
De acordo com Marquinho Amaral, a cada ano o evento está melhor. “Com o apoio do Poder Público, percebemos que a corrida está mais cheia, com milhares de pessoas, unindo famílias e amigos na oportunidade da prática esportiva aqui em nossa cidade”, disse o presidente da Câmara.
 
Comovendo a todos segurando uma faixa com os dizeres: “3 anos com Cristo, 3 anos limpo, 3 anos de esporte e 3 anos de vida”, Fabricio Serafim, ex-usuário de drogas e hoje um atleta, começou no esporte há três anos, já ingressado na corrida do SESC. “Não tenho vergonha de dizer que usei drogas pesadas por 17 anos e, há três, encontrei a minha vida de verdade, através da prática do esporte. Hoje sou um vencedor e acordo todos os dias às cinco da manhã para praticar corrida e participar de atividades como esta, realizadas em São Carlos,”, disse o atleta de 37 anos. 
 
A corrida SESC “Cidade do Clima”, é um circuito de corrida e caminhada, sem premiação, cujo maior objetivo é promover o esporte a atividade física e a saúde da população da cidade e região.
 
(14/04/2014)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos