PALESTRA SOBRE ACESSO ÀS INSTITUIÇÕES CULTURAIS SERÁ MINISTRADA NO MUSEU DA CIÊNCIA PDF Imprimir E-mail
A prefeitura, por meio da secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia e Coordenadoria de Meio Ambiente (SMDSCT / CMA), e em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), realiza nesta quinta-feira (10), às 14h30, no Museu da Ciência Professor Mário Tolentino, a palestra “Inclusão: Um outro jeito de olhar”, com Amanda Pinto da Fonseca Tojal.
 
Museóloga especializada em acessibilidade e ações educativas inclusivas para públicos especiais em museus e instituições culturais, Amanda é sócia presidente da empresa Arteinclusão Consultoria em Ação Educativa e Cultural e curadora e coordenadora pedagógica das ações de acessibilidade da Exposição “Sentir prá Ver”, gêneros da pintura na Pinacoteca de São Paulo.
 
Segundo o coordenador do Museu, Paulo Roberto Milanez, o Museu procura divulgar não somente ciência, como também questões pertinentes à sociedade. “Temos que saber o que é necessário fazer para proporcionar uma visita produtiva também às pessoas com deficiência. Ser um espaço acessível e melhorar as condições para receber esse público é uma ansiedade não só do Museu da Ciência Professor Mário Tolentino, mas de todas as instituições da cidade”, explicou. 
 
O secretário de SMDSCT / CMA, José Galizia Tundisi, destacou que a cultura tem que estar acessível para todos. “Queremos aumentar nossa capacidade inclusiva e dar condições para que as pessoas com deficiência tenham pleno acesso ao programa do Museu. Nesse sentido, a palestra com a especialista Amanda Pinto da Fonseca Tojal, será muito pertinente. Todos estão convidados”.  
 
(07/04/2014)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos