ALTOMANI RECEPCIONA E HOMENAGEIA CAMPEÃS DO HANDEBOL PDF Imprimir E-mail
O prefeito Paulo Altomani, acompanhado do secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Sangaletti, e do vereador Rodson Magno, recepcionou e homenageou as atletas da Seleção Brasileira de Handebol, Débora Hanna e Mayara Moura, que participaram neste sábado (05) da Oficina Esportiva de Handebol realizada no SESC.
 
Ovacionadas por centenas de crianças, adolescentes, atletas, professores e técnicos, as atletas foram presenteadas com esculturas no formato de Araucária, árvore símbolo da cidade. “Cresci dentro do esporte, assim como o Sangaletti e essas meninas. Por isso digo com convicção que o esporte abre muitas portas em nossas vidas. É através do esporte que ganhamos confiança, força, superação e o mais importante, educação. A Débora e Mayara não são diferentes dessas crianças, todas elas buscam sucesso e reconhecimento. Fiz questão de prestar essa homenagem porque a nossa gestão incentiva o trabalho de base, voltado para a formação e descoberta de novos e grandes atletas, à exemplo da Débora e da Mayara ”, ressaltou Altomani.
 
O secretário Sangaletti também agradeceu e parabenizou o trabalho das atletas. “Trabalhamos muito para oferecer mais oportunidades às crianças e jovens, e é muito importante contarmos com o apoio de atletas como elas, que incentivam e levam experiências para todos os cantos do Brasil”, destacou Sangaletti.
 
Num bate papo com o público, Débora a mais nova do elenco, com apenas 21 anos de idade, contou sobre a experiência de se tornar ícone do esporte e falou sobre a importância da aproximação com o publico. “É muito importante esse contato que estamos tendo com essas crianças e atletas. Quando eu estava começando tive essa chance, conheci meus ídolos e hoje sou referência. Poder passar a nossa experiência aos que estão começando é uma forma de retribuir o carinho e incentivar a prática do handebol. O meu maior orgulho é ter sido campeã mundial aos 20 anos”, enfatizou a Débora.
 
Para o futuro, a atleta treina e se prepara para os jogos Pan-Americano e Sul-americano. “Já começamos a treinar para a temporada de 2014. Neste ano vamos focar nos treinos e participar de amistosos e torneios nacionais. Estou me preparando para competir em 2015, no Pan-Americano, que será realizado em Toronto, e para o Sul-Americano, que dará a classificação para o mundial”, completou a atleta.
 
Feliz com a recepção do público e a homenagem do prefeito Altomani, Mayara falou sobre o evento e disse estar preparada para importantes competições. “Esses momentos com crianças e atletas, me lembra à época em que comecei. Sempre me espelhei em pessoas mais velhas que treinavam comigo, e por isso considero muito importante essa aproximação com os iniciantes. Depois que vencemos o mundial temos ouvido falar bastante sobre o crescimento no número de crianças e atletas praticando handebol. É realmente compensador. Por hora nosso objetivo é continuar treinando forte para seguir na seleção, e participar do próximo mundial, em 2015, e das Olimpíadas. Queremos agradecer também a homenagem do prefeito Paulo Altomani, que está investindo no esporte de base de São Carlos”, encerrou Mayara.
 
(05/04/2014)
 


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos