DI SALVO PARTICIPA DE SOLENIDADE NA EMBRAPA PDF Imprimir E-mail

altO vice-prefeito e também secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Claudio Di Salvo, representou o prefeito Paulo Altomani na manhã desta sexta-feira (28), na Solenidade de Transmissão de Cargo da Chefia-Geral na Embrapa Pecuária Sudeste.

 

Estiveram presentes o presidente da Embrapa, Mauricio Antônio Lopes, a secretária de Agricultura do Estado de São Paulo e Presidente do Conselho Nacional da Embrapa, Mônika Bergamaschi, que representou o Governador do Estado, Geraldo Alckmin, o Deputado Federal e membro do Conselho Assessor Nacional da Embrapa, Newton Lima, o Deputado Federal Nelson Marquezelli, o chefe-geral da Embrapa Pecuária Sudeste nomeado na ocasião, Rui Machado e o chefe-geral que se despede do cargo, Mauricio Mello de Alencar.

 

Para o presidente da Embrapa, Mauricio Antônio Lopes, hoje, a cidade comporta, através da empresa, o laboratório mais sofisticado voltado às inovações em agricultura pecuária de precisão do Brasil. “O que queremos aqui em São Carlos é posicionar a nossa agricultura e a nossa pecuária na fronteira do conhecimento, através de novos processos que as tornem mais eficientes e sustentáveis”, explicou o presidente, afirmando que a preocupação com a sustentabilidade, é outro foco da empresa, que troca agora de chefia. “Somos um pólo de conhecimento na ciência do país e, por isso, agradecemos o suporte que temos do poder público aqui em São Carlos para poder seguir em frente construindo  a agropecuária brasileira”, disse.

 

Como secretário municipal da Agricultura e Abastecimento, Claudio Di Salvo afirmou que junto ao novo chefe, a prefeitura vai continuar mantendo parceria com os pesquisadores. “São Carlos tem o privilégio de ter duas Embrapas aqui presentes. Trata-se de uma empresa que representa um setor de alta credibilidade na agropecuária e economia agrícola, cujos agentes e pesquisadores têm grande participação na renda do produtor rural”, comentou Claudio. Quanto às parcerias, o vice-prefeito ainda ressaltou: “A prefeitura, através da nossa secretaria , mantém um trabalho contínuo com a Embrapa e nosso desafio  é continuar, com o novo chefe, desenvolvendo  junto aos produtores, a produção orgânica na bacia leiteira e também na agricultura municipal familiar”, explicou.

 

“É uma grande honra e um desafio para mim, assumir a Embrapa sudeste. Nós hoje, temos a permissão de desenvolver  novas tecnologias que estejam aplicadas ao homem do campo, que é um grande interesse para a sociedade brasileira. Além disso, São Carlos lucra diretamente não só por ser uma empresa que traz recursos para a cidade, mas principalmente porque traz projeção, pujança e nos eleva a um nível tecnológico internacional”, finalizou.

 

(28/03/2014)

 

 



Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos