SECRETÁRIO HILÁRIO APRESENTA PROJETOS EM BRASÍLIA PDF Imprimir E-mail

altO secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira, acompanhado do diretor de Políticas Públicas de Emprego, Robson Toffoletto, esteve em Brasília nesta semana, visitando a secretaria do Ministério do Trabalho e Emprego e a Secretaria Nacional de Apoio à Economia Solidária, para apresentar projetos e tratar de assuntos técnicos referentes à secretaria de São Carlos.

 

Em reunião com o secretário Nacional de Apoio à Economia Solidária, o professor Paulo Israel Singer, Hilário Apolinário, apresentou três projetos que consistem na construção de um Restaurante Caipira nas proximidades da Represa do 29, na ampliação e adequação do Centro Público de Economia Solidária da região do bairro Santa Felícia e na construção de um Centro Público de Economia Solidária, no bairro Cidade Aracy. “As reuniões foram muito importantes para viabilizar verbas para colocar os projetos em funcionamento. Fomos muito bem recebidos pelo secretário Singer e esperamos que as solicitações sejam atendidas”, disse Oliveira.

 

Segundo Hilário, a construção do Restaurante Caipira beneficiaria a Zona Rural e moradores das proximidades da Represa do 29. “O restaurante seria instalado no assentamento rural Santa Helena, localizado nas proximidades da Represa do 29. O local utilizaria os produtos produzidos no assentamento e seria administrado pelos próprios assentados, dentro dos princípios de autogestão da Economia Solidária”, salientou Oliveira.

 

No projeto de ampliação e adequação do Centro Público de Economia Solidária, na região do bairro Santa Felícia, o secretário Hilário destacou que a prefeitura municipal, através da secretaria do Trabalho, oferecerá em parceria com diversas instituições, cursos de qualificação e capacitação. “Os cursos serão voltados às pessoas que desejam melhorar de vida, através de um bom emprego ou mesmo a partir de um novo empreendimento”, explicou o secretário.

 

Quanto ao projeto de construção do Centro Público de Economia Solidária, no Cidade Aracy, o secretário disse que toda a região do Cidade Aracy, que conta atualmente com cerca de  40.000 moradores, seria atendida. “O prefeito Paulo Altomani solicitou à secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, que fosse elaborado o projeto de um amplo Centro Público de Economia Solidária, que além de oferecer cursos de qualificação e capacitação aos moradores, vai contar com um auditório para a realização de eventos culturais, sociais, palestras e outros organizados pela comunidade local”, ressaltou Oliveira.

 

Após a reunião, o secretário Paulo Israel Singer, fez questão de parabenizar São Carlos pelos projetos e demonstrou o seu entusiasmo pela iniciativa. Na oportunidade, o Hilário e Robson, convidaram o professor para visitar a cidade no dia 12 de abril, data da realização do Fórum Regional de Economia Solidária, evento que terá São Carlos como sede. O professor Singer agradeceu e aceitou prontamente o convite.        

 

(21/03/2014)

 

    



Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos