SECRETARIA ESTADUAL DA SAÚDE LIBERA PROJETO DO AME EM 15 DIAS
SECRETARIA ESTADUAL DA SAÚDE LIBERA PROJETO DO AME EM 15 DIAS PDF Imprimir E-mail

altOs secretários municipais, Ricardo Innecco de Castro (Saúde) e Julio Cesar Pereira de Souza (Planejamento e Gestão), estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (16), na Secretaria do Estado de Saúde, cumprindo mais uma etapa da instalação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), na cidade de São Carlos.

 

Durante encontro com a arquiteta do Grupo Técnico de Edificação daquela Secretaria, Maria Cristina Gomes Jotten, os secretários entregaram as plantas dos prédios que acomodarão o AME, temporariamente, e também apresentaram o plano assistencial de atendimento previsto.

 

Ricardo Innecco conta que o plano elaborado pelo Departamento Regional de Saúde (DRS II), prevê para o AME de São Carlos, o atendimento mensal de 13.569 consultas, em 24 especialidades médicas. Além da realização de 19 tipos diferentes de exames, cirurgias ambulatoriais e outros serviços como sessões de fisioterapia.

 

Com verba de locação já liberada pelo Governo do Estado, os dois prédios estão localizados na Avenida Sallum, no bairro Vila Prado. A edificação principal possui dois andares e abriga 40 salas, dividas por 1.400 metros de vidro, além de elevador, acessibilidade e piso de granito. Já no segundo prédio, a previsão é que seja abrigada toda a parte administrativa do AME.

 

Segundo a arquiteta, com as plantas dos prédios e o plano de atendimento, que também prevê o número de equipamentos a ser instalado, o projeto elaborado pelo Estado sairá em 15 dias. “Nós vamos elaborar um estudo para efetivar a futura proposta de contratação do serviço de reforma e adequação. Também vamos fazer outra visita ao prédio, mas independente disso, o planejamento da unidade estará pronto para a licitação dos serviços”, afirmou Maria Cristina.

 

O secretário de Saúde lembra também que para adiantar o processo, a Secretaria do Estado solicitou a contratação da organização social que administrará o AME São Carlos. “Recebendo o projeto, fomos orientados a contatar a DRS, para iniciarmos a contratação da parte administrativa, dentro de um tempo necessário. Este é mais um compromisso assumido pelo prefeito Paulo Altomani e o governador Geraldo Alckmin, com a população são-carlense. Agora é só dar o andamento”, disse.

 

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME), também atenderá as cidades de Descalvado, Dourado, Ibaté e Ribeirão Bonito, denominadas Região Saúde Coração do DRS III. Todas as despesas serão custeadas pelo Governo do Estado. 

 

Para o secretário Júlio Cesar, a reunião foi muito produtiva. “É mais uma etapa de um processo que estamos empenhados em agilizar ao máximo. Tanto o Ricardo quanto eu, a pedido do prefeito Paulo Altomani, estamos colocando os processos embaixo dos braços e fazendo com que nossas equipes trabalhem o mais rápido possível para que o AME seja, efetivamente, instalado e, paralelamente, estar construindo o prédio definitivo, que teve a doação do terreno aprovado pela Câmara Municipal”, finalizou.

 

(18/03/2014)

 



Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos