ALTOMANI RECEBE EMPRESÁRIOS DA TAPETES SÃO CARLOS |
O prefeito Paulo Altomani, acompanhado da secretária municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano (SMHDU), Lauanna Campagnoli, e do procurador geral do Município, Waldomiro Bueno de Oliveira, recebeu na tarde desta segunda-feira (10), em seu gabinete, a visita do vereador Antonio Carlos Catharino, e de representantes da indústria Tapetes São Carlos.
Na ocasião, o grupo debateu a desapropriação de terreno e prolongamento da avenida Pau Brasil, pela Chácara Roesel, entre a Vila Nery e o Jardim Citelli.
Segundo Altomani, o terreno doado pelos diretores da indústria, corresponde a uma área de aproximadamente 2 quilômetros. A construção da avenida possibilitará a ligação dos bairros Alzulville, Vila Nery, Maria Stella Fagá e Tangará. “Agradeço, desde já, a doação da referida área pelos diretores da Tapetes São Carlos, e também o apoio primordial do vereador Catharino. A avenida vai permitir uma melhora significativa no acesso de todos os bairros daquela região, que corresponde uma população de 70 mil pessoas, possibilitando um fluxo maior entre os bairros, evitando congestionamento de veículos no centro da cidade”, disse o prefeito.
Na oportunidade, Lauanna Campagnoli mostrou o projeto elaborado para a avenida. “A idéia é fazer o prolongamento da avenida Pau Brasil, dando acesso da rotatória da Educativa, no bairro Azulville, até a rua Doutor Marino da Costa Terra, próximo à portaria do Condomínio Parque Sabará. Projetamos uma avenida de mão dupla, com duas vias, de aproximadamente 30 metros de largura com rotatórias e ciclovias”, explicou.
O projeto recebeu total apoio do vereador Catharino, o qual salientou que há anos, a interligação dos bairros é esperada pela população. “O povo espera há 30 anos pela doação do terreno e a liberação do acesso para aquela região, uma das mais antigas e importantes de São Carlos. Agradeço a colaboração dos diretores da Tapetes, e todo o empenho do prefeito Paulo Altomani . A reunião foi mais um passo para a concretização de um sonho. Tenho certeza que, em breve, a obra da avenida terá início”, afirmou o vereador.
Ainda, durante a reunião, os proprietários do terreno disseram que junto a avenida, há também a intenção do grupo pelo investimento em grandes empreendimentos imobiliários. “Estamos viabilizando pela importância do local, a busca de parceiros para a construção de empreendimentos imobiliários. Acredito que no próximo encontro, o trâmite de doação estará definido”, finalizou o representante jurídico da Tapetes São Carlos, Ruy Matheus. Estavam presentes os diretores Clemens Boecker, Rodrigo Novaes e Júlio Leanaro.
(10/03/2014)
Compartilhe essa informação |