PREFEITURA E SENAC INICIAM CURSO DE CAPACITAÇÃO EM EVENTOS |
A Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em parceria com o SENAC, iniciou nesta segunda-feira (10), o curso “Organizador de Eventos”, com uma turma de 31 pessoas e carga horária de 180 horas, que será ministrado no auditório do Departamento de Economia Solidária, na Rua José Bonifácio.
Segundo o secretário Hilário Apolinário de Oliveira (SMTER), São Carlos é uma das cidades mais importantes do Centro do Estado, com um grande número de eventos e com potencial de crescimento no setor. “O curso estará preparando profissionais capacitados para atuar no segmento, e faz parte da política do prefeito Paulo Altomani de alavancar o setor de turismo e hotelaria do município”, ressaltou.
Ministrado por profissionais do SENAC, o curso é totalmente gratuito e os participantes receberão todo o material didático, além de estarem aptos a participar do processo de seleção, através da Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo. “O SENAC é reconhecido nacionalmente pela qualidade dos cursos, através de seus profissionais. A parceria da Prefeitura de São Carlos com o SENAC é um exemplo de sucesso nos inúmeros cursos que oferecemos juntos”, completou Hilário de Oliveira.
Vale lembrar que o curso corresponde à Formação Inicial e Continuada, em atendimento aos dispositivos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB – Lei nr. 9.394/96 e ao concluinte será conferido o certificado de conclusão de “Organizador de Eventos”.
(10/03/2014)
Compartilhe essa informação |