ALICE ALTOMANI PARTICIPA DE EVENTO EM HOMENAGEM AO DIA DAS MULHERES PDF Imprimir E-mail

altA primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-Vos”, Alice Altomani, prestigiou na manhã deste sábado (8), na Praça do Mercado, o evento que abriu as comemorações ao Dia Internacional da Mulher, realizado pela Prefeitura Municipal, através da secretaria de Cidadania e Assistência Social.

 

Ao lado das secretárias Wiviane Tiberti (Cidadania), Beatriz Tolentino (Infância e Juventude), e das vereadoras Laíde das Graças Simões e Cidinha do Oncológico, que receberam araucárias como homenagem, Alice, em seu discurso, cumprimentou aos presentes e exemplificou sua vida de luta, como esposa e primeira dama. “Eu sempre acredito na força das mulheres. Junto ao meu marido, por 20 anos batalhei em busca do sonho de cuidar da nossa cidade. Alcançamos o nosso objetivo e hoje, confesso estar um tanto decepcionada com pessoas que sempre estiveram ao nosso lado e agora, por um emprego que não deu certo ou uma indicação não aceita, viraram as costas e criticam ao meu marido e a mim. Se não fôssemos mulheres de luta, eu também não seria primeira dama, mãe, avó e presidente de um Fundo Social. O ser humano tem que pensar um pouco mais nos outros e não só em si mesmo. Essa é a mensagem que quero deixar para todas as  mulheres, de força, de luta e de confiança no próximo”, disse Alice, aplaudida por todos os presentes.

 

A secretária Wiviane Tiberti, por sua vez, afirmou que todas as mulheres merecem atenção especial. “Trabalhamos muito por elas em nossa secretaria e, por isso, realizamos esse evento hoje, com uma programação extensa, cursos profissionalizantes gratuitos em parceria com o SENAC e várias outras situações montadas especialmente para as mulheres. Quero agradecer demais a primeira dama, que veio prestigiar o nosso evento e dizer que, graças ao apoio dela e do prefeito Paulo Altomani, estamos conseguindo desenvolver o nosso trabalho em defesa da mulher ”, falou a secretária.

 

A vereadora Laíde Simões destacou a evolução da mulher. “Ela está acompanhando as mudanças e cumprindo todas as suas obrigações do dia paralelamente. Podemos dizer que hoje, a mulher assume uma liderança que sempre foi dela”, explicou.

 

Das 09h00 às 13h00, a Praça do Mercado ficou lotada, com a população aproveitando as diversas atividades promovidas pela prefeitura, como aulas de dança, artesanato, palestras, alongamento e orientações de saúde.

 

Confira a programação do Mês da Mulher:

Exibição do Filme “Rosa” e Palestra sobre benefícios e serviços da previdência na violência contra a mulher com a coordenadora do INSS, Elisangela L. Cunha:

 

Dia 12 às 14h00

Centro Comunitário do Maria Stella Fagá(Rua Carlos Dirceu dos Santos,35, Maria Stella Fagá- Fone 3376-0178)

 

Dia 13 às 14h00

CRAS São Carlos VIII

Rua José Nazari, 200- Jardim Munique – Fone 3361-9396

 

Dia 20 às 14h00

Centro Comunitário D. Constantino Amistaldem

Rua Isak Falgém (Sete), 1562, Antenor Garcia- Fone: 3375-1918

 

Dia 21 às 14h00

Centro Comunitário Astolpho Luiz Prado (CRAS Santa Felícia)

Rua José Quatrochi,140, Arnon de Mello. Fone: 3374-3939

 

Dia 31 de março às 14h00

Centro Comunitário Maria Bernadete Rossi Ferrari (CRAS Pacaembu)

Rua Paraná, 720, Pacaembu. Fone: 3375-7505

 

Dia 1 de abril às 09h00

Rua Vinte e Dois, 180-A, Cidade Aracy. Fone: 3375-8685

 

Cursos de Capacitação

CREAS I: Rua Treze de Maio. 1732-Centro:

 

Dia 17 de março às 14h00

Tema:Violência Doméstica e seus Malefícios

Palestrante:Dra Lúcia Willians do Laprev

 

Dia 18 de março às 14h00

Tema: Violência e Gênero

Palestrante: Dra Eliane Araújo

 

Dia 19 de março às 14h00

Tema:Filme Rosa (reflexão)

 

Cursos de Qualificação

CREAS I- Rua Treze de Maio, 1732- Centro

 

Dia 18 de março às 13h30

Curso Técnico em Vendas no Varejo (SENAC)

Curso Práticas Administrativas

Atendimento Telefônico nas Empresas

 

Reservas pelo telefone (16) 3307-7799- 20 vagas

 

(08/03/2014)

 



Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos