ALTOMANI PARTICIPA DE APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA PDF Imprimir E-mail
O prefeito Paulo Altomani e a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-Vos”, Alice Altomani, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (05), na sala dos ex-prefeitos, com a Secretária Municipal Especial de Infância e Juventude (SMEIJ), Beatriz Tolentino. Na ocasião, foi apresentado ao prefeito o programa Prefeito Amigo da Criança.
 
Criado em 1996, o programa da Fundação Abrinq tem como objetivo o reconhecimento dos esforços de gestores municipais para a promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. De forma estratégica, o programa incentiva o diálogo entre as secretarias de Saúde, Educação, Cidadania, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, para assegurar e melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no município.
 
Durante a reunião, Beatriz Tolentino explicou procedimentos de adesão ao programa, como também a necessidade da composição de uma comissão, que vai estudar a situação do município em relação à infância e adolescência e criar um plano de ação, que será executado a partir do ano que vem. “Se atingirmos as metas propostas, o município de São Carlos recebe o selo da Abrinq. O programa Prefeito Amigo da Criança tem um significado fundamental, pois engloba mais assistência à criança e ao jovem, deste a gestação até a adolescência, proporcionando uma promoção de vida saudável, acesso à educação de qualidade e mais proteção contra maus tratos, exploração, violência e drogas.” explicou a secretária Municipal de Infância e Juventude.
 
Para o prefeito Paulo Altomani, a implantação do programa, será mais uma demonstração efetiva do município em um trabalho que vem sendo conquistado. “Desde o início da minha gestão já conseguimos grandes conquistas para as crianças e os jovens como cursos profissionalizantes, inclusão digital, ações esportivas, culturais, educativas e sociais. O programa Prefeito Amigo da Criança, vai incrementar ainda mais o trabalho das secretarias envolvidas, para evitar que as crianças e jovens entrem para o mundo da drogas e consigam se transformar em futuros cidadãos do bem”. 
 
Segundo Alice Altomani, o aprimoramento com o projeto da Abrinq será fundamental para a cidade oferecer mais atenção aos assistidos. “O programa vem aprofundar ainda mais o nosso trabalho com a população. Nosso desafio agora é buscar e resolver os problemas das crianças, jovens e famílias logo no início, lá na raiz. Vamos mostrar para as pessoas que elas não estão sozinhas e estamos trabalhando para ajudar”, enfatizou a primeira dama.
 
Também participaram da reunião o secretário de Educação, Carlos Alberto Andreucci, a diretora da secretaria de Cidadania e Assistência Social, Lucia Reali (representando a secretária Wiviane Tiberti), o superintendente da secretaria de Fazenda, Waldemar de Senzi e as diretoras da secretaria da infância, Fabiana Paulitano e Luciana Novo.
 
(05/03/2014)
 


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos