PALESTRA ORIENTA EMPRESÁRIOS PARA AÇÕES DURANTE A COPA PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos, por meio do Departamento de Turismo, participou, na tarde desta quinta-feira (27), de palestra realizada no auditório do Palácio do Comércio Miguel Damha, atual sede da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), para orientação de comerciantes e empresários em relação às ações que podem ser desenvolvidas no município durante a Copa do Mundo de 2014.
 
Representando a prefeitura, o diretor de Turismo André Frujuelle, destacou que o departamento está elaborando projetos para a exibição de jogos em espaços públicos, além de criar um guia da cidade, com a agenda de eventos relacionados, regras gerais do que pode ou não ser feito e a tabela dos jogos. “Queremos fomentar as ações locais e envolver o maior número possível de estabelecimentos e de pessoas nesse movimento esportivo”. 
 
A palestra foi ministrada pelos consultores do SEBRAE, Patrícia Lopes de Oliveira e Edio Gilberto Martinelli Júnior, com o objetivo de orientar o comércio, varejo e outros setores da cidade, sobre como agir, de forma legal, em ações relacionadas à Copa, a partir das regras estabelecidas pelo Guia de Orientação Local (GOL), e ao mesmo tempo estimular atividades para movimentar o período. “Já existem regras estabelecidas pela lei geral da Copa que devem ser respeitadas”, destacou Patrícia. 
 
Paulo Cesar Cereda, gerente do escritório Regional SEBRAE São Carlos, relatou que, entre as principais orientações, está o uso da logomarca e do nome, o direito de imagem, como transmitir os jogos usando os sinais das TVs abertas e a cabo e em relação ao tipo de decoração a ser feita. “Além da preocupação em orientar com relação às ações corretas, queremos reverter o apelo que existe em torno da Copa do Mundo como promoção de venda para os negócios”. Paulo Cereda ressaltou que dentro do modelo mental da expectativa, as pessoas vão procurar aquilo que tenha o verde e amarelo da Seleção Brasileira e, nesse contexto, o importante é não ser uma exceção negativa. 
 
O presidente da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), Alfredo Maffei Neto, explicou que a palestra foi uma iniciativa da equipe realizadora da Copa em São Carlos, composta pela Prefeitura, ACISC, SEBRAE, Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomércio), Sinthogastro, SESC e Senac. “Estamos num grupo de sete entidades buscando informações e procedimentos sobre com o proceder antes e durante esse grande evento esportivo do mundo”, disse Maffei. 
 
(27/02/2014)
 


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos