PREFEITURA PROMOVE ENCONTRO ENTRE PRODUTORES RURAIS DA REGIÃO |
Dezenas de produtores rurais estiveram presentes na tarde desta segunda-feira (24), no Auditório do Paço Municipal, para a reunião sobre os benefícios da transição da agricultura convencional em orgânica, através do Movimento da Agroecologia e Produção Orgânica da Câmara Setorial de Agricultura do Estado,oferecida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA).
Além do prefeito Paulo Altomani, compuseram a mesa de autoridades o vice-prefeito e também secretário da SMAA, Cláudio Di Salvo, o deputado estadual, Aldo Demarchi, a produtora familiar Lindamira Aparecida Teodoro Ribeiro, o presidente do Sindicato Rural de São Carlos, Eunízio Malagutti, o assessor parlamentar, Sérgio Litholdo, a presidente da Câmara Setorial Ondalva Serrano e o instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Diego Mendes.
O objetivo do encontro, segundo Di Salvo, foi mostrar para os produtores a importância em difundir os produtos orgânicos a agroecológicos, dentro do estado de São Paulo. “A prefeitura busca, neste ano, ser referência em alimentação saudável para a região”, disse o vice prefeito.
Em seu discurso, Altomani contou aos produtores sobre a sua preocupação em investir na área. “Estamos apostando neles e, junto à nossa parceria com o SENAR, vamos continuar oferecendo diversos cursos gratuitos dando oportunidades aos nossos homens do campo. Nosso papel é fazer com que eles acreditem em sua pequena propriedade rural e que elas tragam-lhe uma vida digna e de qualidade”, comentou o prefeito.
Ondalva Serrano parabenizou a cidade pela iniciativa. “São Carlos está, realmente, preocupada com a questão da produção orgânica e parabenizo o prefeito Altomani, pelo trabalho que vem desenvolvendo. Quem se preocupa em criar um processo produtivo de política orgânica e de abastecimento local, está alavancando em diversos setores”, comentou.
A reunião foi finalizada com a presença do coordenador da Comissão da Produção de Orgânicos do Estado de São Paulo, do Ministério da Agricultura, Marcelo Laurino.
(24/02/2014)
Compartilhe essa informação |