TUNDISI APRESENTA METODOLOGIA E ÁREAS PARA APLICAÇÃO DE CONVÊNIO ENTRE A PREFEITURA E CNPQ
TUNDISI APRESENTA METODOLOGIA E ÁREAS PARA APLICAÇÃO DE CONVÊNIO ENTRE A PREFEITURA E CNPQ PDF Imprimir E-mail

altO secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia e Coordenadoria de Meio Ambiente de São Carlos (SMDSCT / CMA), José Galizia Tundisi, apresenta nesta terça-feira (18), no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em Brasília, proposta de metodologia e as áreas de atuação para convênio que prevê a liberação de cinco bolsas de pós-doutorado para aplicação no Poder Público.

 

O convênio entre a Prefeitura e CNPq foi firmado em dezembro de 2013, tornando São Carlos o primeiro município brasileiro a receber bolsa de pós-doutorado oriunda do Conselho.

 

Tundisi lembrou que a apresentação desta terça-feira (18) é o resultado de um estudo, realizado entre as secretarias municipais, que indicou os principais problemas a serem resolvidos. “As áreas escolhidas foram Ciência Tecnologia e Meio Ambiente, Saúde, Habitação e Desenvolvimento Urbano e Educação. Todos os secretários envolvidos demonstram muito interesse e disposição em receber os bolsistas”, comentou. “Agora iremos discutir a operacionalização do convênio e montar uma metodologia para executá-lo”. 

 

A ideia, segundo o secretário, é avançar na administração pública da cidade, com pesquisa, desenvolvimento e inserção tecnológica. “Queremos que esses bolsistas trabalhem em áreas prioritárias, produzindo e promovendo novas oportunidades de desenvolvimento do município. Esperamos que esse projeto realmente faça a diferença para o município, em termos de maior desenvolvimento tecnológico e como suporte administrativo para o desenvolvimento de políticas públicas consistentes e de futuro”, acrescentou.

 

Após a definição da metodologia do projeto, deverá ser publicado edital para início do recebimento dos projetos, que passarão por triagem nas secretarias correspondentes e, finalmente, serão selecionados pelo CNPq. “Queremos que essa ideia se consolide como projeto permanente e de longo prazo, no qual se tenha uma rotatividade de pós-doutores”, concluiu Tundisi. 

 

 

(17/02/2014)



Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos