NOVA ETAPA DO MUTIRÃO DE CATARATA COMEÇA NESTE SÁBADO |
A prefeitura de São Carlos, através da Secretaria de Saúde, em convênio com a Santa Casa de Misericórdia, realiza neste sábado e domingo, (15 e 16), mais uma etapa do mutirão da catarata. Lançado no início da Administração Paulo Altomani, em 2013, o mutirão realizou 2.444 cirurgias, transformando São Carlos como referência neste tipo de procedimento.
Nos dois dias de mutirão, uma equipe médica pretende realizar cerca de 220 procedimentos cirúrgicos de catarata em pacientes de São Carlos e também da região. No primeiro mutirão do ano, realizado em janeiro, 220 pessoas também foram operadas. O objetivo dos mutirões permanece o mesmo, ou seja, diminuir a fila de espera de consultas e cirurgias. São Carlos e região possuem hoje, cerca de mil pacientes na fila de espera.
Um dos coordenadores do ambulatório, doutor Celso Davi Lopes, garante que a intensidade do trabalho neste ano será maior que do ano passado. “Já podemos dizer, sem medo de errar, que somos referência pelos números obtidos. Isso é um feito do grande desempenho das cirurgias eletivas propostas pelo município de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Saúde, por determinação de prefeito Paulo Altomani. É uma grande oportunidade para pessoas com baixa visão, que há anos esperam por uma recuperação completa,” disse ele.
O prefeito Altomani, satisfeito com o sucesso do mutirão, garante novos incentivos para que os casos de catarata sejam zerados no município. “A Saúde segue como a nossa bandeira, nossa prioridade absoluta. Nossa parceria com a Santa Casa rendeu mais de quatro mil cirurgias eletivas e outras duas mil cirurgias de catarata. O governo do Estado reconheceu o empenho do nosso município e está colaborando com novas verbas para outro mutirão de cataratas. É assim que vamos seguir tratando a saúde, com consciência e priorizando a nossa população”, disse Altomani.
(14/02/2014) Compartilhe essa informação |